Notícias

Com gols no segundo tempo, Flamengo perde para o Botafogo por 2 a 0

O Rubro-Negro se mantém na quinta posição do Brasileirão 2017

Por - em
No encerramento da 23ª rodada do Brasileirão 2017, o Flamengo acabou derrotado pelo Botafogo por 2 a 0 (gols de Roger) na casa do adversário. Mesmo com o revés, a equipe se mantém na zona de classificação para a Conmebol Libertadores - ocupa a quinta posição na tabela com 35 pontos. Agora, as atenções se voltam para o confronto contra a Chapecoense, quarta-feira (12), 19:15, na Arena Condá, pela Conmebol Sul-Americana. Já pela competição nacional, o próximo desafio será contra o Sport, domingo (16), 16h, na Ilha do Urubu.

 Jogo truncado e com poucas oportunidades

Os primeiros 45 minutos foram truncados. Numa intensa briga por espaços, Botafogo e Flamengo alternaram domínio em busca das oportunidades que custavam a aparecer. Diego Alves e Gatito Fernandez não davam brechas para os atacantes e as equipes marcavam forte. Desta forma, a melhor chance rubro-negra veio em bola parada, aos 20 minutos. Em contra-ataque, Everton Ribeiro apareceu em velocidade e foi derrubado. Guerrero, com muita categoria, mandou a bola no ângulo para grande defesa do goleiro adversário. 

Guerrero teve nova oportunidade em novo contra-ataque, mas a bola não encontrou o gol. Na defesa, Diego Alves também garantiu o empate parcial em grande defesa após cabeçada de Roger.

Adversário encontra espaços e define o jogo

Na etapa complementar, o Botafogo encontrou oportunidades e definiu a partida. Aos 11 minutos, em cobrança de escanteio, Igor Rabelo obrigou Diego Alves a saltar no canto. A bola, entretanto, bateu na trave e se ofereceu para Roger que abriu o placar. Aos 23, em jogada pelo lado direito de ataque, Roger completou cruzamento para sentenciar o 2 a 0.

Reinaldo Rueda promoveu as entradas de Berrío, Arão e Everton, os dois primeiros antes do segundo gol, para pressionar o Botafogo e buscar o empate. Apesar da maior posse de bola, o Flamengo não conseguiu furar o bloqueio adversário e a partida caminhou para o fim com o triunfo dos donos da casa.

E agora?

Com 35 pontos, o Flamengo segue na zona de classificação para a Conmebol Libertadores 2018. Na Conmebol Sul-Americana, os confrontos contra a Chapecoense valem vaga nas quartas de final, contra Fluminense ou LDU (EQU). Já pela Copa do Brasil, o Mais Querido tem a grande decisão do título contra o Cruzeiro, no próximo dia 27.

Os comandados de Reinaldo Rueda se apresentam na manhã desta segunda-feira, no Ninho do Urubu. Após o treinamento, a equipe segue para Chapecó-SC.