Notícias

Rosicleia Campos fala sobre resultados no Mundial de judô

Treinadora do Flamengo e da Seleção ainda analisou próximas competições e o desempenho dos atletas

Por - em
A treinadora de judô do Mais Querido Rosicleia Campos foi o Flamengo no Mundial da modalidade. Realizado em Budapeste, na Hungria, a competição rendeu um ouro para o Brasil, com a jucoca Mayra Aguiar, treinada por Rosicleia. A treinadora falou com exclusividade ao Site Oficial sobre o desempenho no torneio. 

"Tivemos um resultado muito bom no Mundial. A Mayra Aguiar foi bicampeã da competição e é a única brasileira a ter esse título. Foi a nossa primeira competição por equipes no modelo olímpico e nos sagramos vice-campeões, o que é muito bom. No quadro geral do ano somos o quarto país e ainda ficamos em terceiro no Campeonato Mundial. Ser a terceira potência do mundo é muito bom", disse Rosicleia.

De volta a rotina no Mais Querido, finalizou analisando os próximos compromissos do Judô rubro-negro. 

"Nossa próxima competição aqui no Flamengo será o Troféu Rio de Janeiro e depois vamos para o Troféu Brasil, que é muito importante para nossos atletas acima de Sub-21 e Sênior. É uma porta de entrada para a Seleção Brasileira, pois os judocas que se consagram campeões estão aptos a participarem das seletivas. Temos lutadores importantes como a Dani Karla, o Gabriel. São pessoas que têm muitas chances de subir no pódio", finalizou. 

 Os treinos  dos judocas rubro-negros estão voltados para essas competições, visto que elas acontecem em finais de semanas consecutivos. O Troféu Rio de Janeiro acontecerá na última semana de setembro e o Troféu Brasil no dia 1 de outubro.

As equipes de judô do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.