Notícias

Flamengo se classifica para semifinal da Copa Brasil sub-14 de Basquete

Base rubro-negra está invicta na competição

Por - em
A base de basquete do Mais Querido confirmou a classificação para a semifinal da Copa Brasil Sub-14. Atuando no ginásio do Olympico, o rubro-negro estreou atropelando o Curitibano pelo placar de 122x27. Na segunda partida, o Mais Querido saiu vitorioso diante do BNB Clube Fortaleza pelo placar de 83x44. Fechando a fase de grupos, o time da Gávea bateu o Sogipa por 76x22, finalizando com 100% de aproveitamento a primeira etapa da competição.

Nas quartas de final o time rubro-negro enfrentou o Instituto Viva Vida, do Espirito Santo, e conquistou a vitória pelo placar de 67x37, avançando para a semifinal do torneio.


As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Estácio, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.