Notícias

Sub-17 vence Santos e sai na frente nas oitavas de final da Copa do Brasil

Na estreia na Ilha do Urubu, time vence por 5x2. Jogo de volta será dia 18, na Vila Belmiro

Por - em
Uma estreia daquelas na casa "nova". O profissional já está acostumado, mas hoje foi o dia do Sub-17 pisar oficialmente no campo da Ilha do Urubu. E foi com pé direito. Na primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil Sub-17, o Flamengo venceu o Santos por 5x2 e obteve ótima vantagem para o jogo de volta, dia 18, na Vila Belmiro.

Sócio-torcedor tem mais Flamengo em campo: o dinheiro vai para o Futebol e traz mais reforços, revelações e estrutura no CT! Clique e sinta o orgulho de ser sócio-torcedor.    

Após um primeiro de almanaque, com amplo domínio, três gols marcados e vários outros desperdiçados, os Garotos do Ninho tiveram dificuldades no segundo tempo e sofreram um susto com dois gols da equipe santista e uma bola na trave. Porém, no fim do jogo, as alterações feitas pelo treinador Marcio Torres deram resultado e o placar final de 5x2 (Vitor Gabriel, Patrick, Wendel, Rhyan e Gomes) dá uma boa vantagem a favor do Rubro-Negro para a partida de volta, marcada para a próxima quarta-feira (18) às 16h na Vila Belmiro, com transmissão ao vivo do SporTV. O Mais Querido pode perder por até 2 gols de diferença. Se passar, o adversário nas quartas de final da competição nacional sairá do duelo entre Cruzeiro e Internacional. 

O jogo

Consciente da importância de um bom resultado na partida de ida para ter maior tranquilidade semana que vem na Vila Belmiro, o Flamengo pressionou o adversário desde o primeiro minuto do jogo. E a estratégia deu muito certo. Com a bola nos pés e sufocando o adversário, o Rubro-Negro abriu o placar aos 7 minutos, e foi um golaço! Luan Capanni arriscou de fora da área, a bola desviou na zaga e sobrou para Ramon. Ele cruzou de primeira para o artilheiro Vitor Gabriel, que soltou uma bomba de primeira, no ângulo do goleiro Jeimes, que nada pôde fazer. Logo na sequência, aos 12, Luan Capanni foi lançado na área e sofreu pênalti. O capitão Patrick cobrou com enorme tranquilidade e categoria, apenas rolando para descolar o goleiro e fazer o segundo dos Garotos do Ninho no jogo. 

O Santos chegou com perigo pela primeira vez apenas aos 17 minutos. Em rápido contra-ataque, Rodrygo invadiu a área e chutou cruzado, para defesa segura de Victor Hugo. O Mais Querido quase ampliou aos 23, em cobrança de falta de Patrick que raspou a trave direita de Jeimes. Aos 35, após bate rebate dentro da área santista, a bola sobrou para Yuri, que chutou de primeira para defesa segura de Jeimes. O domínio era amplo, e o terceiro veio na jogada seguinte. Vitor Gabriel dividiu com o zagueiro e rolou para Wendel, que bateu forte, sem chances de defesa para o goleiro. O placar de 3x0 ao término do primeiro tempo foi condizente com a superioridade rubro-negra demonstrada dentro de campo. 

Aos 10 minutos da segunda etapa, Patrick cometeu pênalti em Rodrygo. Ele mesmo cobrou, e a bola explodiu na trave esquerda de Victor Hugo, que pulou no canto certo. A equipe santista diminuiu o placar aos 17 minutos, quando Rodrygo invadiu a área e bateu forte no contrapé de Victor Hugo. No lance seguinte, Lucas Lourenço chutou, a bola bateu na trave e atravessou toda a linha do gol rubro-negro. O Flamengo escapou por pouco de sofrer o segundo. O Santos cresceu no jogo, e diminuiu ainda mais aos 30, quando Lucas Lourenço cobrou falta e Vitor Gabriel desviou de cabeça e fez contra. 

Com o time muito desgastado fisicamente dentro de campo, o treinador Marcio Torres efetuou três alterações simultâneas, e a ação deu certo. Aos 40, o Flamengo foi à frente e Rhyan, que havia acabado de entrar, teve muita frieza dentro da área para dominar a bola e fazer o quarto gol do Mais Querido no jogo, em seu primeiro toque na bola. No minuto seguinte, Vitor Gabriel fez grande jogada individual e sofreu pênalti. Yuri de Oliveira bateu e o goleiro defendeu, mas Gomes foi oportunista e fez o quinto no rebote, trazendo de volta a tranquilidade aos Garotos do Ninho no confronto e fechando o placar com uma importante vitória por 5x2.

"Fico muito feliz pela atuação de toda a equipe. A jogada do primeiro gol é muito trabalhada nos treinamentos, com a chegada do Ramon na linha de fundo e o cruzamento no segundo pau. Hoje acertei um belo chute, e pude contribuir com meus companheiros com esse lindo gol. Já o lance do pênalti no final do jogo, é uma jogada que o nosso treinador Marcinho sempre me motiva a tentar nos jogos, que é partir para cima dos zagueiros. Graças a Deus deu certo, e saímos com uma excelente vitória em nosso primeiro jogo na Ilha do Urubu", disse o artilheiro Vitor Gabriel.

Antes de ir a Santos, a equipe Sub-17 recebe o Nova Iguaçu neste domingo (15), às 10 horas na Gávea, em partida única válida pela semifinal da Taça Rio. Campeão da Taça Guanabara, os Garotos do Ninho buscam também o título da Taça Rio, para ser campeão carioca sem a necessidade de disputar a final.

O Flamengo entrou em campo com Victor Hugo, Braian (Teo), Ari, Patrick (Natan), Ramon, Henrique, Lucas Gabriel (Gomes), Luan Capanni (Yuri de Oliveira), Wendel, Yuri (Rhyan) e Vitor Gabriel. Treinador: Márcio Torres.