Notícias

Flamengo sedia a primeira fase da Liga de Desenvolvimento de Basquete

Confira os relacionados do Mais Querido para a principal competição de base do país, que inicia no próximo sábado

Por - em
O Flamengo se prepara para estrear na principal competição de categorias de base de basquete do país. A Liga de Desenvolvimento de Basquete, LDB, começa no próximo sábado (21.10), e tem como sedes Curitiba e Rio de Janeiro. A etapa na capital fluminense será realizada no ginásio Hélio Maurício, e o Mais Querido disputará todas as suas partidas da primeira fase no melhor lugar possível, a sua casa. Buscando a maior evolução dos novos talentos da modalidade, o basquete do Flamengo, maior vencedor da LDB, parte em busca do seu terceiro título. 

A equipe rubro-negra iniciará o torneio enfrentando o Pinheiros, na segunda rodada irá encarar o São José dos Campos, seguido por Minas Tênis Clube e fechando contra o tradicional Franca Basquete. 

O elenco rubro-negro contará com a presença de João Vitor, Danilo e Vitor Amorim, nomes frequentes no grupo principal do FlaBasquete. 

Confira abaixo a relação dos jogadores que disputarão a Liga de Desenvolvimento de Basquete

#4 -
João Vitor França - Pivô
#5 - Danilo Monteiro - Ala
#6 - Gabriel Assunção - Ala
#7 - Guilherme Perini - Armador
#8 - André Miguel - Ala-pivô
#9 - Gabriel Gomes - Ala
#10 - João Matheus - Armador
#11 - Yuri Almeida - Armador
#12 - Iago Vieira - Ala-pivô
#13 - Thiago Batista "Sorriso" - Ala-pivô
#14 - Vitor Amorim - Ala
#21 - Leonardo Monteiro "Léo" - Ala-armador

A comissão técnica será formada por Rodrigo Carlos (técnico), Fernando Pereira (auxiliar técnico), Domingos Trece (fisioterapeuta), Rafael Bernardelli (preparador físico) e André Guimarães (supervisor). 

As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Estácio, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.