Notícias

Sub-20 goleia Audax na Gávea e é líder isolado na OPG

Garotos do Ninho vencem por 5x0 e abrem vantagem na ponta do Grupo E da segunda fase da competição. Sábado tem Flamengo x Botafogo, na Gávea.

Por - em
Após estrear na segunda fase do Torneio Otávio Pinto Guimarães (OPG) vencendo o Fluminense por 3x0 fora de casa, a equipe Sub-20 do Mais Querido voltou a campo na tarde desta quarta-feira (25), na Gávea, para enfrentar o Audax, em partida válida pela segunda rodada da segunda fase da competição estadual. Debaixo de muito sol e forte calor, os Garotos do Ninho golearam por 5x0 (Thiago contra, João Pedro, Bill, Michael e Vinícius Souza), e abriram vantagem na liderança isolada do Grupo E, com 6 pontos ganhos e ótimo saldo positivo de 8 gols. No outro jogo da rodada, Botafogo e Fluminense empataram em 2x2. No próximo sábado, dia 28, o Rubro-Negro recebe o Botafogo às 16 horas, na Gávea, e com nova vitória deixará sua classificação para a final da competição muito bem encaminhada.

Sócio-torcedor tem mais Flamengo em campo: o dinheiro vai para o Futebol e traz mais reforços, revelações e estrutura no CT! Clique e sinta o orgulho de ser sócio-torcedor.

Com um minuto de jogo, Kleber chegou à linha de fundo e cruzou para João Pedro, que por uma fração de segundos não chegou antes do zagueiro para abrir o placar. Mas pouco depois, aos 6 minutos, Kleber cobrou falta na área, Lucas Silva raspou de cabeça e a bola desviou no lateral Thiago, que fez contra. Era o primeiro dos Garotos do Ninho no jogo. O domínio rubro-negro era extremo, e o segundo gol não demorou a vir. Jean Lucas recebeu na ponta direita e cruzou na medida para João Pedro, que com muito estilo cabeceou para ampliar o marcador. O terceiro chegou logo depois. Kleber rolou para Jean Lucas, que deu lindo passe de calcanhar para Lucas Silva. Ele ganhou da zaga na velocidade e cruzou para Bill, que bateu forte, de primeira, sem chances de defesa para o goleiro Boca, que foi buscar mais uma bola no fundo das redes. 

O Audax finalizou com perigo pela primeira vez aos 20 minutos, em falta cobrada da entrada da área. Hugo Souza fez grande defesa e espalmou para escanteio. Aos 38 minutos, virou goleada. Lucas Silva chegou no fundo e fez cruzamento consciente e perfeito na cabeça de Michael, que não perdoou e fez o quarto. 

Apenas administrando a larga vantagem que construiu nos primeiros 45 minutos, o Mais Querido impôs um ritmo mais cadenciado na segunda etapa. Aos 12 minutos, Jean Lucas soltou uma bomba de fora da área, e a bola explodiu no travessão de Boca. Aos 21 Jean Lucas cobrou escanteio e após confusão na área a bola sobrou para Vinícius Souza, que chutou fraco nas mãos de Boca. Aos 25 minutos, Kleber cobrou escanteio na cabeça de Vinícius Souza, que subiu muito para fazer o quinto dos Garotos do Ninho na partida. Aos 45, Kleber cobrou falta no ângulo, e Boca fez grande defesa evitando o sexto gol. 

"Nosso time vem trabalhando muito e colhendo diariamente todas as informações que o professor Mauricinho nos passa nos treinamentos. Graças a Deus a evolução da equipe é notória, e queremos melhorar cada vez mais. Apesar do placar que construímos o adversário era muito perigoso. Agora nosso foco passa a ser o Botafogo. Sabemos que será um clássico muito difícil, mas vamos nos concentrar e buscar mais três pontos jogando em casa", disse João Pedro.

O clássico contra o Botafogo, válido pela terceira rodada da segunda fase da OPG está marcado para esse sábado (28) às 16 horas, na Gávea. O Mais Querido lidera o Grupo E com 6 pontos ganhos, quatro à frente do Botafogo, que tem dois pontos ganhos. Fluminense e Audax somam apenas um ponto, e dividem a terceira colocação do grupo. 

Flamengo: Hugo Souza, Kleber, Thuler, Ruan, Michael, Hugo Moura (Theo), Jean Lucas, Lucas Silva (Juninho), Bill (Vinícius Souza), João Pedro e Samuel. Treinador: Maurício Souza.