Notícias

Pilar visita projeto social em BH

Associação Querubins abre as portas para atletas do Flamengo, Basquete Cearense e Vasco nesta manhã (30)

Por - em
O FlaBasquete foi representado pelo ala-pivô Henrique Pilar na manhã desta segunda-feira (30) em visita à um projeto social em Belo Horizonte junto com Basquete Cearense e Vasco. A Associação Querubins, instituição que atende cerca de 230 crianças das comunidades do Acaba Mundo e do Aglomerado de Santa Luzia, abriu as portas para receber os atletas que estão participando da Copa Avianca na capital mineira. A anfitriã, Magda Coutinho, recebeu das mãos do jogador uma camisa do Mengão após Pilar conversar com os pequenos sobre a importância do esporte e bater uma bolinha com todos.
 
"O trabalho começou há 23 anos, quando eu estava caminhando por uma praça próximo à minha casa e me deparei com cinco crianças tomando conta de carro em um parque abandonado. Eu tive a iniciativa de convidar essas crianças a salvarem o parque, daí nasceu o projeto. As crianças toparam e um mês depois eram 50 crianças, dois meses depois 100 crianças, e aí eu subi para a comunidade e pedi licença para conseguir um espaço e iniciei o trabalho. Quatro anos se passaram e eu consegui esse espaço hoje, que tem 10 mil metros quadrados. Nós oferecemos oficinas de esporte (basquete futebol, jiu-jitsu e capoeira), artes plásticas, artes visuais, dança, teatro e música", explica Magda.
 
Rubro-negra de coração, ela também falou sobre a importância da visita do Flamengo ao lugar.
 
"Hoje receber o Flamengo aqui é muito importante pra nós e, principalmente, como um referencial para essas crianças. Elas precisam desse incentivo até para valorizar o esporte que tanto pode ser importante na vida delas. Ao ver um atleta já consolidado, com sua carreira consolidada, esse jovem começa a sonhar também em ser como ele. Então acho que o Flamengo, que é meu time de coração, está sendo muito importante. Ganhei agora uma camisa e essa aqui é minha! Essa eu não dou (risos)!", finaliza a anfitriã.
 
A Associação Querubins funciona no horário complementar à escola, de segunda à sexta. As crianças recebem duas refeições por dia, além das aulas nesse período. O projeto tem, dentre outros parceiros, o incentivo do Instituto MRV. Para saber mais, acesse www.querubins.org.br.

As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Estácio, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.