Notícias

Diego Alves: "Jogo mais emocionante da minha vida"

Goleiro foi um dos líderes em campo e incentivou o Mais Querido do início ao fim

Por - em
"Vamos lá que a gente vai empatar", gritou Diego Alves para cada jogador de defesa após o terceiro gol do Fluminense no Maracanã. Desde o início, o goleiro conversou, incentivou e liderou o rubro-negro para uma incrível reação. Entre defesas difíceis e toda experiência de um grande jogador, Diego mostrou que entendeu exatamente o que é Flamengo.

Depois do apito final, o camisa 1 parou na zona mista, na noite desta quarta-feira (1), e falou com a imprensa sobre o momento da equipe, o apoio da torcida e a importância dessa partida em sua carreira.

"Sinto-me bem aqui desde o primeiro dia. Todos me receberam muito bem e me sinto em casa. Independente do tempo, cada jogador tem sua personalidade e seu jeito de jogar. Eu sou essa pessoa que todos conseguem ver em campo. Gosto de estar sempre comunicando e passando confiança. Temos uma visão privilegiada da partida, então precisamos estar bem perto dos jogadores e incentivar da melhor maneira possível", explicou Diego Alves.

O goleiro ainda elogiou o nível do confronto no Maracanã e falou sobre os gols sofridos. "O Fluminense fez um dos melhores clássicos da temporada. Conseguimos esse empate na raça e no suor, sabíamos que não existia outra opção além de atacar. Tomamos dois gols de bola parada, é claro que isso precisa ser visto e conversado internamente para que não volte a acontecer. Às vezes uma bola parada pode definir, como foi o nosso caso", analisou.

Diego aproveitou para exaltar a união entre o time e a torcida rubro-negra, fator que foi o diferencial na classificação.

"Independente das falhas passadas, estamos em um momento em que precisamos dessa união com a torcida. Eles foram um jogador a mais hoje e eu tinha certeza que, se fizéssemos o segundo gol, a Nação nos levaria para o terceiro. No final, foi isso que aconteceu. Precisamos unir forças e, assim como nessas duas partidas da Conmebol Sul-Americana, a torcida nos apoiou e vai reconhecer o esforço feito dentro de campo, seguindo nessa união com a gente", afirmou o camisa 1.

Encerrando as entrevistas, o jogador foi perguntado se essa teria sido a partida mais emocionante desde sua chegada ao Flamengo. "Não sei se foi o meu jogo mais emocionante só pelo Flamengo ou da minha vida inteira. Já fiz partidas eliminatórias assim, mas reverter uma situação de 3 a 1 não acontece todos os dias. Por isso tem que dar valor ao que fizemos dentro de campo", concluiu.

Pelo Campeonato Brasileiro, o Flamengo volta a campo contra o Grêmio no domingo (5), às 17h, na Arena do Grêmio.