Notícias

Diego agradece apoio da torcida no Maracanã: "Merece ser reverenciada"

Camisa 10 marcou seu primeiro gol na Conmebol Sul-Americana e segundo de falta

Por - em
É falta na entrada da área. Adivinha quem vai bater? Diego olhou para a bola e para Cavalieri. Um suspiro, mais um olhar e o apito autorizando a cobrança. Um chute limpo, frio e certeiro. Aos 9 minutos da etapa inicial, o camisa 10 da Gávea deixava o placar do Maracanã igualado e iniciava sua partida de craque.

O empate sobre o Fluminense nesta quarta-feira (1) marcou a classificação do Mais Querido para a semifinal da Conmebol Sul-Americana. Para Diego, o duelo também representou seu primeiro gol pela competição, além do segundo de falta com o Manto Sagrado. Depois de assistir a bola morrer no fundo da rede, o meio-campista correu na direção da torcida com os braços abertos e apontou para a camisa mostrando que isso aqui é Flamengo.

Destaque do Fla-Flu, Diego falou com a imprensa na zona mista do Maracanã após o apito final e celebrou a classificação, além de elogiar a torcida e ressaltar sua importância.

"No primeiro jogo mostramos muita raça. Hoje todos foram colocados à prova e o time correspondeu. Fizemos uma grande partida contra uma grande equipe, mas acredito que a verdadeira estrela foram os torcedores. A forma como eles nos apoiaram merece ser reverenciada. Passamos alguns jogos desconectados e isso nos deixou mais fracos. Mas vale ressaltar, pois a torcida merece saber a importância dela e como pode influenciar diretamente nos duelos. Todas as vezes que tomamos gols eles continuaram a cantar e isso reflete diretamente dentro de campo. É bom que eles saibam disso, que continuem apoiando e acreditando mesmo decepcionados em alguns momentos. Nós entendemos e eles têm total direito de expor isso. Quando decidem apoiar, são únicos e especiais. Foi um clima maravilhoso, uma classificação realmente heróica que vale ser comemorada", exaltou o jogador.

Diego também analisou a partida e o retrospecto do Rubro-Negro contra rivais estaduais neste ano. "Nosso retrospecto nos clássicos é algo que precisa ser destacado, pois sempre são jogos difíceis. Superar esses momentos fortalece. Vamos guardar e ter em mente o desempenho que conseguimos hoje. Mais uma vez estamos na semifinal de um torneio importante e isso vale ser comemorado. Nosso objetivo é o título e vamos em busca disso. Essa foi apenas uma etapa, é preciso ter humildade e pés no chão", disse.

O próximo desafio será contra o Grêmio no domingo (5), às 17h, na Arena do Grêmio em Porto Alegre.