Notícias

José Neto projeta Sul-Americana: "Jogar cada jogo como uma final"

Treinador do FlaBasquete analisou cada adversário e os desafios da equipe rubro-negra

Por - em
Em reta final de preparação para a Liga Sul-Americana de basquete, que será realizado nos dias 7, 8 e 9 de novembro no Tijuca Tênis Clube, o Flamengo está focado em vencer as três partidas da fase semifinal da competição. Para o técnico José Neto, é importante entrar em quadra com apenas um pensamento: a classificação.

"Esta é uma competição que temos que jogar cada jogo como se fosse uma final para termos chances de brigar pelo título, que é o nosso propósito. Para essa fase semifinal, esse discurso tem que ser colocado ainda mais em prática, já que apenas o primeiro colocado continua no torneio. Todos os adversários que aqui estão chegaram por méritos e irão jogar com o mesmo objetivo que o nosso", pontuou Neto.

A estreia do FlaBasquete na segunda fase será diante do Olímpia, na terça-feira (7), às 20h30. "O Olimpia do Paraguai tem jogadores estrangeiros que, somados aos atletas nacionais experientes, chegaram com três vitórias em três jogos da primeira fase, e vêm bastante motivados", analisou.

Já na quarta-feira, o Mais Querido recebe o já conhecido Pinheiros às 19h. "Nosso segundo adversário, o Pinheiros, perdeu apenas uma partida na competição, no último segundo, tendo jogado a primeira fase com alguns desfalques. É um equipe que joga com muito físico e intensidade para conseguir dominar a partida", explicou o treinador.

O Orgulho da Nação encerra as partidas no Tijuca na quinta-feira, às 20h30, contra o Estudiantes (AGR). "O Estudiantes de Concórdia atua muito bem taticamente, explorando o jogo interior como referência ofensiva e uma defesa muito bem consistente. Acredito que estamos preparados para superar essas dificuldades e continuarmos na competição", completou José Neto.

A Nação Rubro-Negra faz a diferença e é parte importante no caminho do Orgulho da Nação. Garanta já o seu ingresso e vá ao Tijuca Tênis Clube apoiar o FlaBasquete nos dias 7, 8 e 9 de novembro na disputa da Liga Sul-Americana.

As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Estácio, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.