Notícias

Sub-17 perde para o Palmeiras em Itu e precisará de goleada para avançar à final da Copa do Brasil

Garotos do Ninho saem na frente, mas sofrem quatro gols e são derrotados por 4x1. Jogo de volta será semana que vem, no Rio de Janeiro.

Por - em
Em partida disputada na tarde desta quinta-feira (09) no Estádio Novelli Junior, em Itu, a equipe Sub-17 do Flamengo visitou o Palmeiras, pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil da categoria. Apesar de começar o jogo melhor e sair na frente com Yuri, o Mais Querido acabou derrotado por 4x1, e agora precisa de uma vitória por 3x0 no jogo da semana que vem, no Rio de Janeiro, para se classificar para a final da competição nacional. A CBF ainda não definiu data e horário da partida.

Sócio-torcedor tem mais Flamengo em campo: o dinheiro vai para o Futebol e traz mais reforços, revelações e estrutura no CT! Clique e sinta o orgulho de ser sócio-torcedor.

O Mais Querido começou o jogo melhor, e teve a primeira chance de gol aos 8 minutos. Yuri cobrou falta e a bola passou muito próxima ao gol de Magrão. Aos 19 minutos, o zagueiro Willian recuou errado para o goleiro, Vitor Gabriel acreditou na jogada até o fim, chegou antes do goleiro e sofreu o pênalti. Yuri cobrou com força e abriu o placar para os Garotos do Ninho. O Palmeiras chegou pela primeira vez aos 24 minutos, e empatou o jogo. Guilherme Vieira recebeu na entrada da área e bateu forte cruzado, sem chances de defesa para Victor Hugo. 

Aos 27, o Flamengo voltou a assustar. Ramón fez boa jogada pela ponta esquerda e cruzou para Yuri, que cabeceou para fora. Mas foi novamente o Palmeiras quem mexeu no placar. Aos 32 minutos, em nova bobeada do sistema defensivo, Guilherme bateu forte, no ângulo, e virou o jogo para a equipe alviverde. Aos 35, Marcus fez boa jogada individual e bateu para defesa segura de Victor Hugo. Aos 43 o Rubro-Negro fez boa triangulação com Vitor Gabriel, Braian e Vitor Ricardo, que bateu cruzado levando perigo ao gol palmeirense.

A equipe paulista voltou melhor para o segundo tempo e acertou a trave aos 8 minutos, em cabeçada de Patrick. Aos 15, Luan brigou com a zaga, ganhou a bola e bateu mascado, tirando tinta do gol de Magrão e quase empatando o jogo para o Mais Querido. Aos 19, o Palmeiras fez o terceiro, novamente com Guilherme Vieira, em uma bomba da entrada da área no ângulo de Victor Hugo, que nada pôde fazer. O Rubro-Negro tentava pressionar, mas o Palmeiras fez o quarto com Marcus, em mais uma bomba no ângulo de Victor Hugo, aos 31 minutos. 

Precisando ao menos diminuir a desvantagem para o jogo da volta no Rio de Janeiro, o Flamengo foi para cima. Aos 32, Ari lançou e Luan por pouco não chegou antes do goleiro Magrão, que conseguiu abafar e fazer a defesa. Os Garotos do Ninho lutaram, mas não conseguiram criar muitas chances de gol e vão para a partida de volta tendo que reverter uma desvantagem de três gols.

Flamengo: Victor Hugo, Braian, Natan (Ari), Patrick, Ramon (Pablo), Henrique (Leandro), Matheus Alves, Vitor Ricardo (Luan), Yuri (Rhyan), Wendel (Marx) e Vitor Gabriel. Treinador: Marcio Torres.