Notícias

Sub-13 goleia União na Gávea e está na semifinal da Taça Rio

Garotos do Ninho vencem por 7x0 e aguardam classificado do duelo entre Vasco e Volta Redonda. Sub-14 é eliminado.

Por - em
A equipe Sub-13 do Flamengo recebeu o União na manhã deste domingo (12) na Gávea, em duelo válido pelas quartas de final da Taça Rio do Campeonato Estadual da categoria. Debaixo de forte calor, os Garotos do Ninho golearam sem dificuldades por 7x0 (França [2], Fortaleza, Victor, Uchoa, Adriel e Falquer) e avançaram para a semifinal da competição, quando enfrentarão o vencedor de Vasco x Volta Redonda. O Mais Querido precisa vencer a Taça Rio para ter a chance de disputar a final do Campeonato Metropolitano, o Estadual da categoria.

Sócio-torcedor tem mais Flamengo em campo: o dinheiro vai para o Futebol e traz mais reforços, revelações e estrutura no CT! Clique e sinta o orgulho de ser sócio-torcedor.

O Rubro-Negro dominou amplamente a partida desde o primeiro minuto, mas o gol demorou a sair. A primeira boa chance foi aos 8 minutos de jogo. João Vitor sofreu entrada dura na entrada da área, que rendeu cartão amarelo ao defensor. Victor cobrou a falta e a bola passou bem próxima ao travessão do goleiro Samuel. Aos 24, Fortaleza bateu rasteiro e Samuel espalmou para escanteio. Os Garotos do Ninho finalmente balançaram as redes aos 28 minutos. Hygor cruzou com muita precisão e encontrou Fortaleza bem posicionado no segundo pau. Ele foi oportunista e finalizou de primeira, para abrir o placar para o Mais Querido.

Aos 30, Jonathan tabelou com Fortaleza e soltou uma bomba de fora da área, para grande defesa do goleiro, que espalmou para escanteio. Na cobrança, Londrina cabeceou e Samuel mais uma vez salvou o União, fazendo defesa espetacular. Aos 33, Victor bateu forte buscando o ângulo esquerdo, e a bola passou raspando o travessão. 

O segundo tempo foi diferente, e o Mais Querido conseguiu traduzir o amplo domínio em gols desde o começo. Aos três minutos, Fortaleza cruzou e França, que havia entrado no intervalo, fez o segundo. Aos 14, Fortaleza cobrou escanteio na cabeça de Victor, que subiu livre de marcação para fazer o terceiro. Aos 20, virou goleada. Mais uma vez Fortaleza, o garçom do time nesta manhã, fez bela jogada individual e cruzou para França chapar no canto e fazer mais um. A porteira abriu, e Uchoa fez o quinto aos 27 minutos, em chute da entrada da área. O sexto foi de Adriel, demonstrando oportunismo após chute cruzado de França, aos 29 minutos. Ainda deu tempo para Falquer fazer o sétimo gol, aos 34 minutos, em cabeçada que ainda tocou no travessão antes de entrar, dando números finais ao jogo.

Flamengo: Kauã (Carlos), Hygor (Cohen), Londrina (JP), Darlan (Arthur), Jonathan (Gabriel), Muller, Dudu (Falquer), Rodrigo, Victor (Adriel), Fortaleza (Uchoa) e João Vitor (França). Treinador: Leonam Kasali.

Sub-14 perde nos pênaltis

Assim como o Sub-13, o Sub-14 também dominou a partida desde o primeiro minuto, mas  teve muitas dificuldades para balançar as redes do adversário, que ficou em quinto lugar na fase de classificação, durante todo o jogo. Chegou a acertar a trave aos 17 minutos do primeiro tempo, em chute de João Pedro que desviou na zaga, mas a bola teimou em não entrar. O placar final de 0x0 levou a decisão para a disputa de pênaltis, e os Garotos do Ninho foram derrotados por 5x3, sendo eliminados do Campeonato Metropolitano da categoria.

Flamengo: Christian (Igor), Samuel, Diego, Kaiky, Richard, Lucas (Thimoteo), Daniel Campos (Leo), Leoni (Werton), Ryan Luka, João Pedro (Oliveira) e João Vitor (Ryan Klayton). Treinador: Mario Jorge.