Notícias

Flamengo conquista ouro no I Troféu Romulo Arantes de Natação

Equipe Mirim também subiu ao pódio na terceira colocação

Por - em
A equipe Petiz de natação do Flamengo terminou o I Troféu Romulo Arantes em primeiro lugar geral, no último fim de semana (18 e 19.11). As provas foram disputadas na piscina da UFRJ, no Fundão, e o Mais Querido obteve pontuação de 4713,50. O time feminino conquistou 43 medalhas, sendo 16 de ouro, 15 de prata e 12 de bronze. A soma total do masculino foi de 44 medalhas, com 17 ouros, 14 pratas e 13 bronzes.
 
Pela categoria Mirim, os nadadores do Rubro-Negro ficaram com a terceira colocação geral, somando 2944,00 pontos. A equipe feminina subiu ao pódio 37 vezes, sendo 14 em primeiro, 11 em segundo e 12 em terceiro lugares. O time masculino conquistou 6 ouros, 12 pratas e 15 bronzes, totalizando 33 medalhas.
 
As equipes de natação do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.