Notícias

Rueda indica retorno de Juan diante do Coritiba: "Felizmente, poderemos contar sua experiência e tranquilidade"

Comandante rubro-negro fala aos jornalistas após encerramento da preparação no CT George Helal, em Vargem Grande

Por - em
Antes de seguir viagem junto com a delegação rubro-negra para o Paraná, onde, nessa quinta-feira (16), o Mais Querido enfrentará o Coritiba no estádio Couto Pereira, Reinaldo Rueda falou aos jornalistas na Sala de Imprensa Victorino Chermont. O treinador comentou sobre os protestos que ocorreram na entrada do Ninho do Urubu na parte da manhã, enfatizando o que é necessário para reverter esse quadro.

Sócio-torcedor tem mais Flamengo em vídeos da FlaTV Nação Rubro-Negra, com entrevistas exclusivas dos jogadores! Clique e sinta o orgulho de ser sócio-torcedor.

"Sabemos que quando se chega a um local assim, com toda essa cultura futebolística, existe esse tipo de cobrança. O torcedor tem todo o direito de fazê-la. Creio que seja uma situação que só pode ser resolvida com trabalho e resultados em campo. Aí não valem mais as palavras, mas trabalhar melhor para que isso se converta em resultados", disse o colombiano.

A chance de dar o primeiro passo na busca pela reabilitação nessa reta final de temporada será na partida de amanhã. No caminho de volta ao Brasil após estar a serviço da Seleção Brasileira no amistoso contra a Inglaterra, em Wembley, o meia Diego seguirá diretamente para Curitiba, colocando-se à disposição de Rueda para o próximo confronto, válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

"Diego tem uma grande disposição mental e quer chegar para jogar. Iremos avaliar, depois da viagem, como chega, se irá iniciar a partida ou se será uma alternativa para o jogo. Depende de como chegará para vermos se poderemos contar sua experiência e capacidade nesse momento tão difícil", observou.

Recuperado e de volta aos treinamentos junto ao restante da equipe, Juan está cotado para retornar à equipe contra o Coritiba. O comandante rubro-negro forneceu um panorama acerca do atual estado físico do camisa 4, dando ainda mais força à possibilidade de vê-lo em ação nessa quinta-feira.

"Depois do jogo em São Paulo, Juan fez três treinamentos bem positivos, superando suas limitações físicas. Creio que já esteja apto a jogar. Felizmente, poderemos contar sua experiência e tranquilidade. Esperamos que isso fortaleça o comportamento da equipe e de seus companheiros do setor defensivo", projetou o técnico.

Com a temporada chegando ao fim, o nível de concentração da equipe precisa estar elevado em todas as partidas até a conclusão de 2017, segundo o treinador. Em busca de garantir a vaga direta para a Copa Libertadores do ano que vem através do Campeonato Brasileiro e almejando chegar à final da Conmebol Sul-Americana, serão decisões atrás de decisões a partir de então.

"O jogador do Flamengo tem que se envolver. Não pode selecionar os jogos. Todas as partidas são super intensas, porque todos os adversários jogam em alto nível e com muita intensidae contra nós. O jogador rubro-negro tem essa responsabilidade. Há muita ênfase no que precisamos manter. Uma linha de continuidade, de um rendimento ideal para nossas aspirações e por toda exigência que existe no Flamengo", comentou.

A bola rolará no Couto Pereira a partir das 21h para mais um importante desafio.

Confira na íntegra a entrevista coletiva do técnico Reinaldo Rueda: