Notícias

Sub-17 empata com Palmeiras na Gávea e fica fora da final da Copa do Brasil

Após sofrerem dois gols, Garotos do Ninho buscam empate duas vezes e quase viram, mas na soma dos resultados ficam fora da final da competição

Por - em
A equipe Sub-17 do Flamengo recebeu o Palmeiras na tarde desta quinta-feira (16) no Estádio da Gávea, na partida de volta da semifinal da Copa do Brasil, após sofrerem revés de 4x1 na semana passada. Precisando vencer por 3x0, os Garotos do Ninho começaram o jogo pressionando o adversário e criando boas chances de gol. Mas em duas bobeadas, viram a equipe paulista abrir 2x0 e a classificação ficar muito improvável. No segundo tempo, o Flamengo buscou o empate por duas vezes, mas o placar final de 3x3 (Patrick, Yuri e Vitor Gabriel) não foi o suficiente para dar a vaga na final ao Mais Querido que, agora, volta suas atenções para as finais do Campeonato Carioca, contra o Botafogo. O primeiro jogo será nesse domingo (19) às 9h, no Engenhão, e o segundo e decisivo jogo está marcado para o dia 26, às 10 horas, na Gávea. 


O Rubro-Negro tentou pressionar desde o início. Aos três minutos, Marx bateu forte de esquerda e obrigou o goleiro Magrão a fazer grande defesa. Na sequência, Vitor Gabriel foi lançado e por muito pouco não chegou antes de Magrão para fazer o primeiro. Aos 10, Vitor Gabriel recebeu de Gomes em boa condição, mas demorou para finalizar e acabou sendo travado pela zaga. Aos 22, Ramon cruzou na área e Vitor Gabriel por muito pouco não conseguiu raspar na bola para fazer o primeiro. O Flamengo era melhor em campo e pressionava, mas foi o Palmeiras quem abriu o placar. Natan tentou recuar para Victor Hugo, mas não percebeu a presença de Guilherme Vieira. Ele aproveitou a chance e tocou de cobertura para fazer o gol da equipe paulista. Aos 42, o Palmeiras ampliou, novamente com Guilherme Vieira, tocando na saída de Victor Hugo.

Os Garotos do Ninho voltaram para a segunda etapa precisando fazer seis gols para irem à final. Aos 10 minutos, Yuri bateu forte para defesa de Magrão. Na sequência, Yuri foi derrubado dentro da área. Patrick cobrou e diminuiu para o Mais Querido. O Flamengo foi para cima, e empatou aos 13, com Vitor Gabriel. Mas quando o Rubro-Negro estava bem em campo e um fio de esperança parecia surgir, o Palmeiras fez o terceiro, com Bernardo. O Rubro-Negro não desistiu, e foi ao ataque em busca de gols. Aos 20, Yuri recebeu de Wendel, invadiu a área e bateu à direita de Magrão.

O Mais Querido voltou a empatar aos 28. Ramon cruzou na área e Yuri bateu firme de chapa para fazer o terceiro. Daí até o fim do jogo, os Garotos do Ninho pressionaram muito em busca de uma classificação heroica, mas o Palmeiras se fechou bem, segurando o empate e garantindo sua classificação para a final.

Flamengo: Victor Hugo, Braian (Henrique), Natan, Patrick, Ramon, Lucas Gabriel (Lucas Chagas), Gomes, Marx (Yuri de Oliveira), Yuri (Wesley), Wendel e Vitor Gabriel (Vitor Ricardo). Treinador: Marcio Torres.