Notícias

José Neto avalia a vitória sobre Campo Mourão no NBB

Treinador elogia atuação da equipe e ressalta que há muito espaço para melhorias

Por - em
O Flamengo conquistou sua primeira vitória no NBB 10, nesta quinta-feira, contra a equipe do Campo Mourão. O jogo, fora de casa, contra um time que vem se apresentando bem na competição e com a torcida adversária em peso, não impediu que o Rubro-Negro impusesse seu ritmo desde o início, fechando a partida em 89 a 82. No comando do Mais Querido, o treinador José Neto comenta a partida.

"A gente sabia que ia jogar com uma equipe que vem muito bem no campeonato. Ganhou lá em Franca, na primeira partida, um time que é favorito ao título. Depois perdeu de dois pontos, bem no final do jogo em Bauru e perdeu na última bola aqui para o Minas, que está invicto na competição. Sabíamos que enfrentaríamos um time duríssimo, com o apoio de toda a cidade. Acho que ter vencido atingiu um objetivo para seguirmos o nosso trabalho daqui pra frente", analisa o técnico.

Após a derrota na estreia para o Paulistano, os rubro-negros sabiam que precisavam desta vitória para recuperar a moral para o resto da competição. JP Batista e Olivinha assumiram a responsabilidade e comandaram o time com duplos-duplos e mais de 40 pontos marcados pelos dois.

"São dois jogadores que se identificam demais e têm um comprometimento muito grande com o time e com a vitória. Acho que a equipe jogou explorando muito isso, o poderio deles, jogou muito coletivamente pra que os dois pudessem também aparecer. Essa temporada é uma temporada que ainda promete, sabemos que temos que trabalhar muito ainda, muitas coisas precisam ser melhoradas, mas nada melhor do que a gente saber que tem que melhorar vencendo", avalia Neto.

O próximo confronto do Mais Querido é contra o Caxias do Sul, no dia 30 de novembro, às 20h, no Tijuca Tênis Clube.

As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Estácio, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.