Notícias

Festival de Exame de Faixas do Judô reúne atletas em confraternização

Cerimônia no ginásio Hélio Maurício conta com atletas da Nova Geração e da Escola de Esportes Sempre Flamengo

Por - em
Neste sábado (18), os atletas do judô do Flamengo se reuniram no ginásio Hélio Maurício, na Gávea, para a cerimônia de entrega de faixas de 2017. O sistema de faixas coloridas determina a graduação do judoca, e a troca só acontece após aprovação no exame realizado anualmente. Vinte e três jovens da Nova Geração do Flamengo foram aprovados neste ano e participaram do evento. As crianças da Escola de Esportes do Mais Querido se juntaram a eles e também receberam suas novas faixas. A integração contou com a presença do sensei Carlos Alberto Monteiro de Farias, o Betão, e de atletas da equipe de judô do Rubro-Negro, que realizaram demonstrações ao longo do dia. 

As equipes de judô do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Estácio, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. 
Quer fazer a diferença nos esportes olímpicos do Flamengo e deixá-lo cada vez mais forte? Contribua, seja um Anjo da Guarda. Acesse http://flamengo.com.br/anjodaguarda e saiba como.