Notícias

Na despedida da Ilha em 2017, Flamengo recebe Santos em duelo direto para Libertadores

Uma vitória neste domingo colocará o Mais Querido em ótima condição de garantir a vaga

Por - em
Foram 17 jogos. Treze vitórias, dois empates e duas derrotas apenas. Esse foi o retrospecto do Flamengo atuando na Ilha do Urubu, sua casa em 2017. Neste domingo, contra o Santos, às 19h, o Mais Querido dá até logo para o estádio que o acolheu no ano e realiza sua última partida no Rio de Janeiro, pelo Campeonato Brasileiro. O jogo é válido pela 37ª rodada do campeonato nacional e além da própria disputa em si, é crucial para ambos os times que brigam pela vaga direta na Libertadores da América de 2018.

Sócio-torcedor tem mais Flamengo em dia de jogo: tem desconto e prioridade no ingresso para ver no estádio e no pay-per-view e na cerveja para ver na TV! Clique e sinta o orgulho de ser sócio-torcedor.

Se o Flamengo vencer o Santos, a vaga estará muito próxima de ficar garantida. Se Palmeiras derrotar o Botafogo no jogo de segunda-feira, a conta fechará e a vaga na fase de grupos estará concretizada. Serão 56 pontos contra no máximo 55 do rival carioca. Atlético Mineiro e Vasco ainda poderão chegar aos 56 com duas vitórias, mas igualariam o número de vitórias e precisariam tirar um saldo de gols de nove de diferença para um (Atlético) e vinte para outro (Vasco).

Com a vaga direta em mente, o Flamengo treinou depois da vitória sobre o Junior Barranquilla, na quinta-feira, com foco total no jogo contra o Santos. O zagueiro Juan, que marcou na quinta e igualou Junior Baiano como maior zagueiro artilheiro da história do Flamengo, com 32 gols, comentou sobre o clássico nacional deste domingo.

"É um objetivo que iniciamos lá atrás, no Brasileiro. Oscilamos muito, sofremos críticas, mas estamos perto de assegurar essa vaga na Libertadores. Será um jogo muito difícil, porque o Santos tem um time muito qualificado", disse o mais experiente jogador do Rubro-Negro.

Na última vez na Ilha

Em 2017, Flamengo e Santos se enfrentaram na Ilha do Urubu, pela Copa do Brasil. E foi uma noite com dois golaços. Primeiro, Everton abriu o placar com um chutaço de fora da área. No segundo tempo, Cuéllar ficou com "inveja" e também fez o seu golaço. Relembre como foi pelas câmeras da Fla TV.



Ingressos

Os ingressos para o jogo ainda estão à venda online e nos pontos físicos. O setor Norte está ESGOTADO. Confira todas as informações no site de ingressos www.flamengo.com.br/ingressos

Transmissão

A partida terá a transmissão do Sportv e do Premiere FC para todo o país. Quem sente o orgulho de ser sócio-torcedor faz o time mais forte e tem mais Flamengo sempre: descontos em ingressos e no pay-per-view, vídeos exclusivos para ficar por dentro, vantagens nas lojas oficiais para ter o Manto e outros produtos e muito mais. Clique e faça sua adesão agora!

Cobertura nas redes sociais

Você também pode acompanhar o tempo real nas redes sociais oficiais do Flamengo, usando a hashtag #FLAxSAN. Siga-nos no Twitter e no Instagram, curta nossa página no Facebook e siga nosso Snapchat (cr_flamengo). A FlaTV também leva à Nação Rubro-Negra imagens exclusivas de bastidores e da partida. Inscreva-se com um clique, é de graça!