Notícias

Rueda lamenta derrota: "Sabemos que seria vital somarmos pontos"

Treinador fala aos jornalistas na sala de imprensa da Ilha do Urubu

Por - em
Encerrada a partida na Ilha do Urubu, que culminou na derrota rubro-negra por 2 a 1 para o Santos, o técnico Reinaldo Rueda concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa do estádio. Acerca do resultado adverso, o técnico comentou sobre as conversas que teve com o elenco na preparação para o confronto. Este seria um duelo de grande importância em busca da vaga direta para a Conmebol Libertadores, ressalta o colombiano.


"Haviamos avaliado isso. Falamos com o grupo da importância de vencer esse jogo e irmos tranquilos à Barranquilla. Iniciamos ganhando o jogo, mas vieram essas situações. No intervalo, tratei de tranquilizar o grupo. Todos temos uma porcentagem de responsabilidade e agora é recompor a equipe para quinta-feira", disse.

A partir dessa segunda-feira (27), o foco volta-se novamente à Conmebol Sul-Americana, competição na qual o Mais Querido busca uma vaga na final. Rueda deu ênfase à confiança no poder de reação da equipe para a partida internacional, apesar da derrota deste domingo.

"É um momento difícil. Perdemos um jogo importante. Sabemos que seria vital somarmos pontos pela posição que ocupamos na tabela e devido aos rivais que se aproximam. Cometemos erros que nos custaram o placar e resultaram em uma derrota difícil. Precisamos assumir as responsabilidades e saber que temos 72 horas para reagir. Temos que manter o equilíbrio, saber que erramos e recompor o caminho", concluiu.

Nessa quinta-feira (30), o Flamengo terá pela frente o Junior Barranquilla. A delegação rubro-negra seguirá para a Colômbia, onde ocorrerá a partida, após o treino dessa terça-feira. A bola rolará no estádio Metropolitano a partir das 21:45h.