Notícias

Flamengo conquista o segundo lugar na Copa Brasil Sub-18 de Basquete

Mais Querido perdeu uma única partida em toda a competição

Por - em
A base rubro-negra conquistou mais uma medalha no último final de semana. Disputando a Copa Brasil de Clubes Sub-18, o basquete do Mais Querido foi derrotado pelo Tijuca Tênis Clube na final da competição pelo placar de 59x41.

O Rubro-Negro fez uma campanha consistente e exemplar no torneio. Na primeira fase conquistou o 100% de aproveitamento com triunfos sobre o Minas, por 57x49, o Sociedade Thalia, por 70x54, e Botafogo por 81x68. 

Na fase semifinal o clássico entre Flamengo e Fluminense decidiu a vaga para a grande final. Em um jogo equilibrado, o FlaBasquete avançou na competição vencendo pelo placar de 69x60. 

Agora, a equipe rubro-negra volta as atenções para a semifinal do Carioca Sub-17, que acontece nos dias 28/11 e 01/12, contra o Vasco da Gama. 

As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Estácio, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.