Notícias

Campeonato Brasileiro Interclubes agita semana do vôlei Rubro-Negro

Equipes Sub-19 masculina e Sub-18 feminina estão na disputa

Por - em
Duas categorias do vôlei do Flamengo estreiam no Campeonato Brasileiro Interclubes nesta terça-feira (28). Pelo masculino, o Sub-19 disputa o torneio na sede do Grêmio Náutico União, em Porto Alegre, enquanto as meninas do Sub-18 jogam no clube Olympico, em Belo Horizonte. 

Na capital mineira, o Mais Querido enfrenta o Círculo Militar (PR), às 14h30, em partida válida pelo Grupo B da competição, que conta ainda com Mackenzie Esporte Clube (MG) e Clube Baiano de Tênis (BA). Dezesseis equipes participam do torneio feminino, no total. 

Em Porto Alegre, o Rubro-Negro encara o Olympico Clube (MG), às 17h, pelo Grupo A. Os donos da casa, os meninos Grêmio Náutico, são os outros adversários na fase classificatória. Onze clubes disputam o torneio masculino. 
A competição em ambos os naipes termina neste domingo, 3 de dezembro, com a disputa da medalha de bronze e da grande final. 

As equipes de vôlei do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Estácio, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.