Notícias

Nadadora do Flamengo disputa Jogos Sul-Americanos Estudantis

Ana Luiza Daisson é contemplada pelo projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro

Por - em
Aos 13 anos, a rotina da atleta-estudante Ana Luiza Daisson, nadadora do Flamengo é difícil, mas gratificante. Cursando o oitavo ano do Colégio São Vicente, ela foi convocada para representar o Brasil nos Jogos Sul-Americanos Estudantis, em Cochabamba, na Bolívia, entre os dias 2 e 10 de dezembro. Entre aulas, treinos e competições, Ana Luiza fez sua estreia nos Jogos Estudantis Estaduais neste ano, e já conquistou três medalhas logo de cara. Um ouro, na prova dos 50 metros livres, uma prata nos 100 metros livres e um bronze nos 200 metros livres. Foram esses resultados que a classificaram para os Jogos Escolares da Juventude, torneio que conta com atletas de todo Brasil, disputado em setembro em Curitiba (PR). Lá, a nadadora foi vice-campeã na prova dos 100 metros livres e ficou em quarto lugar nos 50 metros livres, conquistando a vaga para o Sul-Americano.

No Flamengo desde os 9 anos, Ana Luiza é uma das atletas contempladas pelo projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro. O programa depende de contribuintes, que investem até 6% de seu imposto de renda na formação de jovens esportistas do clube. Os recursos captados são transformados em bolsa-auxílio para atletas, salários de treinadores, comissão e outros membros do corpo técnico, taxas para federação, confederação e inscrição em competições, transporte e estadia durante torneios e investimento em equipamentos. 

O Anjo da Guarda é responsável direto pelo desenvolvimento de mais de 650 atletas de oito modalidades do clube.

As equipes de natação do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.