Notícias

César celebra vitória do Mais Querido na Colômbia: "Marcante"

Goleiro teve papel fundamental na classificação rubro-negra

Por - em
Tudo que um herói precisa para desempenhar seus atos dentro das quatro linhas é a oportunidade. Na noite dessa quinta-feira, diante do Junior Barranquilla, César recebeu a dele e não deixou a desejar. A performance do goleiro foi de extrema importância na vitória rubro-negra por 2 a 0 sobre o Junior Barranquilla, resultado que garantiu o Mais Querido na decisão da Conmebol Sul-Americana.

Sócio-torcedor tem mais Flamengo em vídeos da FlaTV Nação Rubro-Negra, com entrevistas exclusivas dos jogadores! Clique e sinta o orgulho de ser sócio-torcedor.

"Eu só queria fazer o melhor, como sempre me pré-dispuz a fazer. Estávamos confiantes de que a vitória viria. Se eu pudesse passar despercebido e ainda assim tivéssemos ganho, já estaria feliz. Eles tiveram muitas chances de fazer gols e conseguimos controlar esse domínio. Então foi mais do que eu poderia imaginar", celebrou o camisa 24.

Logo no primeiro lance de perigo da partida, uma intervenção providencial impediu a abertura do placar. Em uma falta próxima à área, Chará rolou para Mier, que chutou forte. Com muitos jogadores à frente encobrindo sua visão, o goleiro mostrou que os reflexos estavam em dia e espalmou a bola para o lado. Apesar de ter a confiança elevada pela grande defesa, o decorrer de seu desempenho na partida não poderia depender apensar disso, segundo o goleiro.

"Sempre colocamos na cabeça que a primeira bola pode ser decisiva, mas ele me passou algo que eu também tinha pensado durante essa semana. A primeira bola eu tanto poderia ter acertado como errado, e isso não poderia ter influenciado meu jogo. Logicamente, aquela defesa me motivou muito. Me deu confiança", disse César, que ressaltou. "Mas eu tinha em meu coração que independentemente de acertar ou errar, eu precisaria me manter sereno para continuar a partida. Graças a deus fui coroado com uma boa defesa logo no início e com certeza isso me deu mais confiança", completou.

No entanto, além dos dois gols do centroavante Felipe Vizeu, o ponto alto da estaria por vir. Em um lance rápido dentro da área, o juiz viu Arão derrubar Barrera e aponto a marca da cal. Estrela do time adversário, o atacante Chará assumiu a responsabilidade da cobrança. Não contava ele que a noite era de César, que relembrou o momento durante entrevista na zona mista do Estádio Metropolitano de Barranquilla.

"É marcante. Com certeza, essa defesa será lembrada sempre por mim. Mas também tive muita ajuda da equipe técnica, que me mostrou as cobranças deles. O Chará tinha batido três pênaltis ali e converteu. Tive a felicidade de aguardar, ir para o canto certo e fazer a defesa", agradeceu.

Quer fazer a diferença nos esportes olímpicos do Flamengo e deixá-lo cada vez mais forte? Contribua, seja um Anjo da Guarda. Acesse http://flamengo.com.br/anjodaguarda e saiba como.