Notícias

Rueda enaltece César e afirma: "Fizemos uma partida histórica"

Treinador comentou ainda sobre a presença de Diego e Juan em campo, além de analisar o duelo

Por - em
A vitória do Flamengo por 2 a 0 diante do Junior Barranquilla na Colômbia foi especial para Reinaldo Rueda. Voltando ao seu país de origem pela primeira vez desde que assumiu o comando rubro-negro, o ‘Profe’ guiou seus comandados para uma classificação histórica na Conmebol Sul-Americana. Depois do apito final, o técnico falou em entrevista coletiva ainda no Estádio Metropolitano Roberto Meléndez.

Sócio-torcedor tem o orgulho de jogar junto em cada vitória: o dinheiro vai para o Futebol e traz mais reforços, revelações e estrutura para o CT. E ainda tem vantagens nas lojas oficiais para comprar o Manto e vestir com orgulho! Clique e faça sua adesão agora.

Grande destaque da partida, o goleiro César foi elogiado pelo comandante na coletiva. "Estou muito contente. O César é um goleiro do Flamengo, formado no Flamengo, que estava esperando com muito profissionalismo. Era nosso quarto goleiro, mas tivemos a situação do Diego Alves, antes do Thiago. Precisávamos esperar para tomar essa decisão. Ele respondeu com atitude e comportamento, além de muito equilíbrio e estrutura", elogiou Rueda.

"Todas as semanas do Flamengo são muito intensas. Falei com eles que jogaríamos todo trabalho de um semestre hoje. Fizemos um esforço grandíssimo e com muitas dificuldades, mas também tivemos hombridade, honra, união e solidariedade. Fizemos um bom jogo e estamos na final. O Flamengo e sua torcida merecem", exaltou o treinador.

Concluindo a coletiva, o colombiano exaltou a importância de Juan e Diego em campo. "São dois líderes importantíssimos, jogaram pela Seleção, têm um profissionalismo. Transmitem sempre muita experiência para os mais jovens. Essa mistura é determinante", finalizou o técnico.

A primeira partida da decisão da Conmebol Sul-Americana será fora de casa diante do Independiente (ARG), no dia 6.12. Antes, porém, o Mais Querido encerra a participação no Campeonato Brasileiro contra o Vitória, às 17h, no Barradão.

Quer fazer a diferença nos esportes olímpicos do Flamengo e deixá-lo cada vez mais forte? Contribua, seja um Anjo da Guarda. Acesse http://flamengo.com.br/anjodaguarda e saiba como.