Notícias

Flamengo finaliza preparação para confronto contra Joinville

Rubro-Negro encara a equipe catarinense neste sábado (2) em seu segundo desafio seguido em casa

Por - em
A tarde desta sexta-feira (1) foi de muito trabalho no Tijuca Tênis Clube. Sob supervisão do coach José Neto e sua comissão técnica, o FlaBasquete voltou aos treinamentos após a vitória por 79 a 69 diante do Caxias do Sul. A preparação, entretanto, não será longa, visto que o Orgulho da Nação retorna às quadras para encarar o Joinville neste sábado, às 18h, no Tijuca.


Promovendo treino tático depois de aquecimento comandado pelo preparador físico Diego Falcão, Neto analisou possíveis jogadas e corrigiu posicionamentos visando o difícil duelo dentro de casa.

Marcando 15 pontos e 3 assistências, o ala Marquinhos falou com exclusividade ao site oficial sobre as expectativas para o duelo deste sábado.

"Foi uma boa vitória. O Neto conseguiu rodar bem o time, administramos o placar desde o começo. Fiquei feliz pelo bom basquete que jogamos e pelo resultado importante. Vencer tendo o mando de quadra é fundamental para, lá na frente, conquistar vantagem nos playoffs, então espero que consigamos repetir o desempenho. Defensivamente estamos evoluindo, o que é uma meta para nós. Que todos estejam numa boa tarde amanhã", disse.

A Nação Rubro-Negra é fundamental para empurrar o FlaBasquete em casa. Garanta já o seu ingresso e apoie o Orgulho da Nação no Tijuca Tênis Clube, às 18h.

As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Estácio, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.