Notícias

Sub-20 estreia na Copa RS Internacional contra o Huracan (ARG) neste domingo

Garotos do Ninho iniciam caminhada na busca do título ainda inédito. SporTV 2 transmite ao vivo, a partir das 14:30h.

Por - em
A equipe Sub-20 do Mais Querido desembarcou na manhã deste sábado (2) em Porto Alegre para a disputa da Copa RS Internacional. Com estreia marcada para a tarde deste domingo (03) às 14:30h no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo, contra o Huracan (ARG), os Garotos do Ninho finalizaram a preparação para a competição em treino realizado no Estádio Sady Schmidt na cidade de Campo Bom, no Vale dos Sinos. Além do Flamengo e dos argentinos, o Grupo C do torneio internacional ainda conta tem Ponte Preta, Juventude e Cruzeiro. O SporTV 2 transmite a estreia rubro-negra ao vivo nesse domingo, a partir das 14:20h.

"Vejo nossa equipe muito bem preparada para a estreia na Copa RS. Recebemos o importante reforço de cinco atletas de muita qualidade que recentemente foram bicampeões estaduais Sub-17 e que sem sombra de dúvidas chegam para somar muito ao nosso time. Além de terem muita qualidade técnica, são jogadores que já conhecem nossa maneira de trabalhar e que trarão ainda mais força ao grupo", disse o treinador Maurício Souza.

Sócio-torcedor tem mais Flamengo em campo: o dinheiro vai para o Futebol e traz mais reforços, revelações e estrutura no CT! Clique e sinta o orgulho de ser sócio-torcedor.

Os cinco atletas citados por Mauricinho são o goleiro Victor Hugo, o lateral esquerdo Ramon, o meia Yuri e os atacantes Wendel e Vitor Gabriel. Veja abaixo a lista completa dos relacionados pelo Mais Querido para a competição:


Goleiros: Hugo Souza, Victor Hugo e Yago Darub 

Laterais: Juninho, Michael e Ramon

Zagueiros: Aderlan, Bernardo, Matheus Dantas e Matheus Thuler

Volantes: Gabriel Magalhães, Hugo Moura, Rafael Carvalheira, Theo e Vinicius Souza

Meias: Brayan, João Pedro, Luiz Henrique e Yuri

Atacantes: Bill, Gustavo, Lucas Silva, Samuel, Wendel e Vitor Gabriel


"Fizemos uma temporada muito boa na categoria Sub-17, e graças a Deus o treinador Mauricinho e toda a comissão técnica e diretoria estão nos dando essa grande oportunidade de disputarmos uma competição internacional de nível técnico tão alto quanto a Copa RS. Estou muito focado em fazer uma boa competição aqui e estrear com o pé direito na categoria Sub-20. Espero que tudo dê certo e que possamos realizar uma bela campanha", disse Vitor Gabriel, que ao lado de Yuri foi artilheiro do campeonato estadual Sub-17, com 15 gols marcados.

Considerado por alguns como torneio preparatório para a Copa São Paulo, disputada em janeiro, a Copa RS Internacional é vista com olhos bem diferentes por Mauricio Souza, que chega ao sul do país com sede de vitória.

"Na verdade eu a vejo como preparatória apenas pelo fato de ela acontecer logo antes da Copa São Paulo. E somente por isso. Se formos analisar a fundo, tecnicamente ela é tão forte quanto, ou ainda mais forte do que a Copinha. São vinte equipes do primeiro escalão do futebol sulamericano. Vejo como uma competição importante e de altíssimo nível, que o Flamengo ainda não venceu e que esse ano viemos com o objetivo de conquistar", finalizou o treinador.