Notícias

Rueda destaca raça e entrega rubro-negra na reta final do Brasileirão

Treinador concedeu entrevista coletiva após a partida ainda no Barradão

Por - em
Na tarde deste domingo (3), o Flamengo venceu o vitória por 2 a 1 de virada na última rodada do Campeonato Brasileiro e garantiu vaga direta na Libertadores em 2018. Depois do importante resultado no Barradão, o técnico Reinaldo Rueda concedeu entrevista coletiva e destacou o esforço rubro-negro.

Sócio-torcedor tem o orgulho de jogar junto em cada vitória: o dinheiro vai para o Futebol e traz mais reforços, revelações e estrutura para o CT. E ainda tem vantagens nas lojas oficiais para comprar o Manto e vestir com orgulho! Clique e faça sua adesão agora.

"Estou feliz pelos meus atletas, orgulhoso deles por esse coração, essa entrega. Foi uma semana bem sucedida e importantíssima para o Flamengo com a vitória em Barranquilla, e hoje o time mostrou mais uma vez o caráter em um desafio tão difícil. Era uma partida que exigiu muito fisicamente das duas equipes pelos objetivos de cada um. Tivemos um bom desempenho em um confronto complicado pelo desgaste", disse.

O próximo desafio do Flamengo será na quarta-feira (6), quando o Mais Querido viaja para a Argentina e enfrenta o Independiente, às 21h45, pelo jogo de ida da final da Conmebol Sul-Americana.

Confira os principais trechos da coletiva:

Diego
Tenho que aplaudi-lo pelo profissionalismo. Fez grande jogo em Barranquilla que gerou um desgaste altíssimo. Mas ele dá uma pausa na partida, deixa que a defesa se recupere. Diego tem liderança e organização. Era para ele jogar 45 minutos, mas no intervalo disse que ia até a morte, até o final. Sua integridade e profissionalismo faz com que suporte o jogo todo como hoje.

Peso da final da Conmebol Sul-Americana
A final é super importante para o clube por toda confiança depositada no nosso trabalho. O objetivo do Flamengo é sempre competir em nível internacional. É muito importante para a torcida, que quer ver esse time sempre grande. Estamos nesse processo e acredito que todos merecemos o melhor.

Sem dúvida tranquiliza. A vaga é um projeto institucional, mas a Copa Sul-Americana é um projeto nosso, de orgulho profissional, de que a Sul-Americana vai ficar no Brasil.

Espírito guerreiro
Há algumas semanas eu falei com os jogadores sobre essa reta final. Tivemos semanas conturbadas, em que perdemos seis jogadores por desgaste em partidas importantes, coisa que acabou comprometendo alguns pontos. Jogadores, clube e torcida merecem muito essa vaga direta. Os atletas mostraram que tem raça, paixão, coração, muito amor pelo Manto, comprometimento com o trabalho. Todos nós da comissão técnica somos muito agradecidos a eles pela forma como se entregaram. Apesar das adversidades e dificuldades, asseguramos esse objetivo.

Quer fazer a diferença nos esportes olímpicos do Flamengo e deixá-lo cada vez mais forte? Contribua, seja um Anjo da Guarda. Acesse http://flamengo.com.br/anjodaguarda e saiba como.