Notícias

Futebol de base confirma participação em torneio internacional na China

Equipe Sub-19 disputará pela primeira vez o Evergrande International Football Tournament ao lado das maiores equipes do mundo em 2018

Por - em
O Flamengo foi convidado e confirmou ao longo da última semana sua primeira participação no Evergrande U-19 International Football Tournament. Espécie de "Campeonato Mundial" da categoria, a competição será disputada ao longo de toda a temporada 2018-2019 (respeitando o calendário europeu), e será composta por 32 grupos de 8 equipes cada em sua primeira etapa, com os vencedores de cada chave se classificando para a fase final. A expectativa inicial é que o Mais Querido jogue em setembro de 2018, podendo retornar para a fase final em março de 2019. Como adversários, as principais equipes de todo o mundo, englobando todos os continentes.

Sócio-torcedor tem mais Flamengo em campo: o dinheiro vai para o Futebol e traz mais reforços, revelações e estrutura no CT! Clique e sinta o orgulho de ser sócio-torcedor.

"Essa é uma oportunidade excelente de intercâmbio cultural e evolução tanto pessoal quanto profissional para os nossos atletas do futebol de base. Estamos muito honrados com o convite da organização da competição, e satisfeitos em podermos proporcionar essa experiência aos nossos atletas ainda em formação. É uma competição de altíssimo nível, que terá a participação de centenas de equipes de todo o mundo, aonde enfrentaremos diversos estilos de jogo e táticas diferentes. Não há dúvidas de que teremos um ganho enorme, em todos os aspectos, disse Luíz Carlos, coordenador de captação do futebol de base do Flamengo.

O Rubro-Negro deverá ser representado na competição pelos atletas nascidos em 2000 e que recentemente foram bicampeões estaduais Sub-17. É o caso do goleiro Victor Hugo, do lateral esquerdo Ramon, do meia Yuri e dos atacantes Wendel e Vitor Gabriel, que foram promovidos ao Sub-20 e já integram a delegação que está em Porto Alegre para a disputa da Copa RS Internacional.

"Se eu realmente for convocado para disputar esse torneio será sem dúvidas uma honra muito grande para mim. Ter a chance de vestir o Manto Sagrado Rubro-Negro é sempre motivo de prazer e orgulho. Em uma competição internacional de alto nível então, a responsabilidade cresce ainda mais, pois estaremos levando o nome do Flamengo para o mundo ver. Sem contar que será uma experiência nova poder vivenciar uma cultura totalmente diferente da nossa", disse o centroavante Vitor Gabriel, artilheiro do último estadual Sub-17 com 15 gols.