CUIDAR realiza dois eventos científicos na Gávea

Gerente de Ciências do Esporte do Flamengo, Izabel Miranda comemora o feito

Em 06/12/2017 às 09h00

RSS
O CUIDAR (Centro Unificado de Identificação e Desenvolvimento de Atleta de Rendimento) promoveu, na última semana, dois importantes eventos científicos na sede do clube, na Gávea. A palestra "Saúde dos Olhos e Desempenho Esportivo", com o Dr. Gustavo Bonfadini, do Instituto de Oftalmologia do Rio de Janeiro (IORJ), abriu os trabalhos na sexta-feira (1) na Escola de Pais, Atletas e Profissionais do Esporte, projeto já consolidado da pasta. Já o curso "Capacitação em Avaliação Fisioterápica no Esporte", com o Dr. Fábio Feitosa, representante da Sociedade Nacional de Fisioterapia Esportiva (SONAFE), encerrou o ciclo científico da primeira semana de dezembro no sábado (2).  
Para Izabel Miranda, Gerente de Ciências do Esporte do Flamengo, o cuidado com a saúde dos olhos deve ser parte da rotina de qualquer pessoa e, durante a palestra do Dr. Gustavo Bonfadini, prestigiada por cerca de 200 presentes, foram apresentadas evidências científicas e exemplos práticos. 
 
"Os exames oftalmológicos provenientes da parceria do CUIDAR com o IORJ já estão sendo realizados nos 600 atletas da base e também já foi contemplada a equipe adulta de basquete do Flamengo. Inclusive, horas antes do evento, representantes do IORJ fizeram uma reunião de retorno das avaliações de início de temporada do FlaBasquete com toda a Comissão Técnica da modalidade. Essa avaliação oftalmológica é inédita no Flamengo e é mais um beneficio para a qualidade de vida dos atletas rubro-negros", comemora Izabel. 
 
Dando continuidade ao final de semana de conhecimento, o I Curso de Capacitação de Avaliação Fisioterápica no Esporte contou com a presença de representantes do CUIDAR e SONAFE, dos fisioterapeutas da base do futebol do Flamengo, além de mais de 70 profissionais que vieram de outras instituições da cidade, de Volta Redonda, de Friburgo e do interior de São Paulo. As inscrições se esgotaram em menos de uma semana para o evento, outra iniciativa inédita do Mais Querido. 

"Essa inciativa visa o aprimoramento das avaliações fisioterápicas com vistas a um alinhamento e assertividade nas Avaliações de Pré-Temporada dos atletas do Flamengo em 2018. Além disso, a capacitação de mais profissionais propicia  a elevação do nível técnico dos profissionais que trabalham com esporte de alto rendimento no país na prevenção de lesões", explicou Izabel. 

A Sociedade Nacional de Fisioterapia Esportiva é referência nacional e internacional em avaliações fisioterápicas. O curso teve duração de oito horas e foi composto de aulas teóricas e práticas. 
 
Para encerrar, a Gerente de Ciências do Esporte do Mais Querido comemorou o sucesso da troca de conhecimento promovida sob sua gestão.

"Recebemos vários agradecimentos pela iniciativa da disseminação do conhecimento. A ideia é que o Flamengo seja uma referência em avaliações fisioterápicas e prevenção de lesões por meio do CUIDAR", finalizou.

CONTINUE LENDO

Mais Flamengo em campo

Quanto mais sócios-torcedores, mais reforços e mais estrutura para o time!

Mais Flamengo em ingressos

Sócio-torcedor tem prioridade e desconto para ver o Mengão

Mais Flamengo em produtos

Sócio-torcedor compra presente de Natal com desconto nas lojas oficiais!

Mais Flamengo inesquecível

Sócio-torcedor acumula pontos e troca por experiências exclusivas!

Mais Flamengo em vídeo

Sócio-torcedor tem transmissões ao vivo e vídeos exclusivos do Flamengo!

Orgulho de ser sócio-torcedor!

Jogue junto, faça o time mais forte e tenha mais Flamengo em todos os momentos.





Nossos patrocinadores:



Apoio:

Parceiros:



Clube de Regatas do Flamengo

Avenida Borges de Medeiros, 997 - Lagoa - Rio de Janeiro - RJ - Brasil - CEP 22430-041 - Tel.: 21-2159-0100
CT George Helal - Estrada dos Bandeirantes 25.997 - CEP 22785-275 - Vargem Grande - Rio de Janeiro

Politica de Privacidade

Quer trabalhar conosco?

Envie seu currículo para:

rh@flamengo.com.br

com cargo/setor no assunto do e-mail

desenvolvido por