Notícias

Sub-15 detona o São Paulo e está na semifinal da BH Cup

Garotos do Ninho goleiam tricolor por 6x1, e voltarão a encontrar o Atlético MG em duelo por vaga na final da competição

Por - em
Em sua melhor atuação até aqui na BH Cup (também conhecida como Cruzeiro International Cup), uma das duas principais competições no calendário anual da categoria, a equipe Sub-15 do Flamengo aplicou uma goleada histórica de 6x1 (Hugo, Samuel, Mayquinho, Lázaro, Rykelmo e Barbosa contra) em cima do São Paulo. Garantido na semifinal do torneio, o Mais Querido terá como adversário na briga por uma vaga na final o Atlético MG, equipe que o Rubro-Negro já enfrentou na primeira fase e venceu por 4x1. Devido às fortes chuvas que ocorreram ontem, o duelo está marcado ainda para este sábado, às 16:30h, na Toca da Raposa 1.

Sócio-torcedor tem mais Flamengo em campo: o dinheiro vai para o Futebol e traz mais reforços, revelações e estrutura no CT! Clique e sinta o orgulho de ser sócio-torcedor.

O Flamengo partiu para cima desde o início da partida, e não demorou a abrir o placar. Logo aos três minutos de jogo, após cobrança de escanteio pela direita, a zaga são paulina cortou mal a bola. Samuel recuperou no lado esquerdo do campo, driblou o zagueiro e cruzou para Hugo, muito bem posicionado dentro da área, escorar para o fundo das redes. Aos 12, Dhouglas deu bom passe em profundidade para Reinier, mas o chute saiu à esquerda do gol. Aos 16, Lázaro observou a infiltração de Jhonata e deu ótimo passe em profundidade para o lateral. A finalização, de canhota, passou muito próxima ao gol.

A pressão era intensa, e os Garotos do Ninho ampliaram o marcador aos 19 minutos. Mayquinho escorou no meio para Daniel, que tabelou com Lázaro e conduziu pelo meio. Na sequência, ele devolveu em profundidade para Lázaro, que cruzou para o meio da área. O zagueiro Barbosa, de carrinho, tentou cortar e fez contra. O São Paulo diminuiu aos 24, em gol de Talles. Mas isso não diminuiu o ímpeto do rubro-negro, que logo fez mais um. Aos 29, Lázaro fez bom trabalho de pivô e rolou para Caio, que fez a ultrapassagem. O cruzamento encontrou Samuel, que subiu mais que a zaga e cabeceou forte. No rebote do goleiro, ele mesmo chutou com força para fazer mais um. No minuto seguinte, virou goleada. Reinier conduziu pela direita e tocou para. Lázaro. Ele observou bem a entrada de Mayquinho em velocidade e serviu o camisa 11, que chegou batendo cruzado, de primeira, para ampliar o marcador. 

Já pensando na partida da tarde contra o Atlético MG válida pela semifinal da competição, o Mais Querido voltou um pouco mais comedido para a segunda etapa. Ainda assim, fez mais gols. Aos dois minutos, Mayquinho recuperou a bola na defesa e acionou Lázaro. Ele fez ótima jogada individual, driblou o zagueiro e chutou cruzado de fora da área para fazer um golaço. Aos 26 Mayquinho cobrou escanteio, e após disputa pelo alto a bola sobrou para Rykelmo chutar e fazer o sexto, dando números finais à inapelável goleada dos Garotos do Ninho.

"Graças a Deus fizemos uma excelente partida coletiva, que nos levou a uma grande vitória contra um adversário duro. Agora vamos descansar, pois daqui a pouco enfrentamos mais uma pedreira, que é o Atlético MG. Individualmente estou me sentindo bem, me adaptando mais a cada jogo ao meu novo posicionamento dentro de campo, e fico muito feliz em poder estar ajudando a equipe com gols", disse Samuel, artilheiro do Flamengo na competição com quatro gols até aqui.

Flamengo: Bruno, Jhonata, Gabriel Noga, Hugo, Caio, Dhouglas, Daniel Cabral, Mayquinho, Samuel, Reinier e Lázaro. Treinador: Ramon Lima.