Notícias

Sub-20 encerra participação na Copa RS Internacional com derrota para a Ponte Preta

Garotos do Ninho perdem por 2x1 e focam agora na preparação para a Copa São Paulo, em janeiro

Por - em
Em partida realizada na tarde deste sábado (10) no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo, o Flamengo foi derrotado pela Ponte Preta por 2x1 (Matheus Thuler) e encerrou sua participação na Copa RS Internacional com quatro derrotas em quatro jogos. Eliminados do torneio, os Garotos do Ninho retornam já nesse domingo à noite para o Rio de Janeiro, aonde seguirão a preparação para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Junior, com estreia prevista para o dia 3 de janeiro às 21:30h em Barueri, contra o Ji-Paraná.

Sócio-torcedor tem mais Flamengo em campo: o dinheiro vai para o Futebol e traz mais reforços, revelações e estrutura no CT! Clique e sinta o orgulho de ser sócio-torcedor.

A Ponte Preta abriu o placar aos quatro minutos de jogo, em uma bomba de fora da área de Camilo. Aos nove, o Flamengo chegou pela primeira vez com perigo. Michael cruzou na área, João Pedro dominou no peito e bateu forte por cima do gol. O jogo seguia muito disputado entre as intermediárias, sem chances de gol para nenhuma das equipes. Aos 38, João Pedro arriscou de fora da área, mas a bola foi muito alta. Aos 43, Vinicius Souza cabeceou para grande defesa de Guilherme. No rebote, a zaga afastou para escanteio. Na nova cobrança, foi a vez de João Pedro ter a chance, mas finalizar para fora. 

O Mais Querido tinha mais a posse de bola na segunda etapa, mas sofreu o segundo gol aos 18 minutos, após chute de Felippe Cardoso. Sem desistir, o Flamengo foi premiado com um gol já aos 43 minutos, quando Ramon cobrou falta com perfeição na cabeça de Matheus Thuler, que subiu mais alto que a zaga e cabeceou com estilo para botar a bola no fundo das redes.

Flamengo: Yago (Hugo Souza), Aderlan (Juninho), Matheus Dantas, Matheus Thuler, Michael (Ramon), Hugo Moura, Vinicius Souza (Bill), Lucas Silva, João Pedro (Luiz Henrique), Wendel (Samuel) e Vitor Gabriel. Treinador: Mauricio Souza.