Notícias

Flamengo é bronze no Campeonato Brasileiro Interclubes de Vôlei

Meninos do Sub-21 venceram o Botafogo na disputa pela 3ª colocação

Por - em
O Flamengo terminou a 1ª edição do Campeonato Brasileiro Interclubes de Vôlei Sub-21 com a medalha de bronze, após vencer a equipe do Botafogo neste domingo (10). O Rubro-Negro fez 3 sets a 0 em cima do rival (parciais de 25/20, 25/23 e 25/15), em 1h17 de partida, no ginásio do Tijuca Tênis Clube. 

Quer fazer a diferença nos esportes olímpicos do Flamengo e deixá-lo cada vez mais forte? Contribua, seja um Anjo da Guarda. Acesse http://flamengo.com.br/anjodaguarda e saiba como.

Botafogo e Flamengo já haviam se enfrentado na 3ª rodada da fase classificatória do torneio, com vitória do alvinegro por 3 sets a 1. O Mais Querido terminou em terceiro lugar do Grupo B, atrás do rival, mas cresceu na competição e chegou à semifinal após vencer o Tijuca Tênis Clube pelo mesmo placar. Na busca pela vaga na decisão, o Rubro-Negro se deparou mais uma vez com os anfitriões. Pelas regras do campeonato, os três times vencedores das quartas-de-final se juntavam ao melhor perdedor, no caso, o clube tijucano. Após jogo equilibrado, decidido no tie-break, o fator "casa" pesou para o lado dos adversários, que venceram por 3 sets a 2 (parciais de 25/20, 25/23, 19/25, 19/25 e 9/15).

Na disputa pelo 3º lugar, realizada na manhã deste domingo (10), o Mais Querido deu o troco, vencendo a revanche do clássico carioca contra o Botafogo e conquistando a medalha de bronze. 
O Campeonato Brasileiro Interclubes de Vôlei foi lançado em 2017 e passa a fazer parte do calendário oficial da modalidade a partir do ano que vem. Esta foi a última edição da temporada. Agora, as equipes do Rubro-Negro voltam sua atenção para a fase final do campeonato estadual. 

As equipes de vôlei do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Estácio, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.