Notícias

Danielle Karla é convocada para a seleção brasileira de judô de 2018

Atleta do Mais Querido conquistou vaga após Seletiva Olímpica Tóquio 2020

Por - em
A seleção brasileira principal de judô de 2018 foi anunciada nesta quarta-feira (13). Entre os atletas que conquistaram vaga após a disputa da Seletiva Olímpica Tóquio 2020, no início da semana, está a judoca do Mais Querido, Danielle Karla.

Quer fazer a diferença nos esportes olímpicos do Flamengo e deixá-lo cada vez mais forte? Contribua, seja um Anjo da Guarda. Acesse o site especial do programa e saiba como participar.

O torneio, realizado no Centro de Treinamento da Confederação Brasileira de Judô, em Lauro de Freitas, na Bahia, definiu o time que representará o país em competições internacionais no ano que vem. Danielle Karla integra a seleção na categoria meio médio (-63kg). 

No judô desde os 6 anos, a atleta foi convocada para defender o Brasil pela primeira vez no final de 2014, e fez sua estreia com a equipe principal no Grand Prix de Dusseldorf, na Alemanha, em fevereiro do ano seguinte. Em 2016, a atleta foi selecionada mais uma vez, mas em 2017, ficou de fora das competições com o time nacional. Com uma nova oportunidade, Danielle se diz preparada para dar seu melhor.

"Esse ano foi bem difícil para mim, foi um ano de muito aprendizado, derrotas, mudanças de planos e também de preparação e de muita persistência. Eu sabia o que eu queria, que era conquistar a vaga na seleção novamente", afirma a judoca. "Estou muito feliz e tenho certeza que aprendi muito durante esse ano. Estou pronta para começar mais uma vez essa jornada de competições internacionais e treinamentos de campo, espero ansiosamente me preparar melhor a cada dia e continuar focando nos próximos desafios".

Gerente de Esportes Terrestres do Flamengo, Luisa Parente comemora a conquista de Danielle e do clube. 

"Representa muito ela ter retornado a esse status de seleção, especialmente para a Seletiva 2020, que é o grande objetivo de sua carreira esportiva. Ela vem muito focada nesses anos todos de treinamento", afirma Luisa. 

Atleta formada nas categorias de base do Flamengo, Danielle é vista como exemplo para os jovens judocas que treinam no clube.

"Ela é uma inspiração só, uma energia que contagia, me parece o nascimento de um ídolo. É um exemplo que eles veem de perto treinando duro no dia a dia", completa a gerente da modalidade. 

O primeiro compromisso com a seleção em 2018 será o Treinamento de Campo de Mittersil, na Áustria, entre 8 e 16 de janeiro. Logo depois, a equipe compete no Grand Prix de Tunis, na Tunísia, de 17 a 21 do mesmo mês.

As equipes de judô do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Estácio, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.