Notícias

MJ Rhett retorna aos treinos e projeta clássico contra Vasco

Norte-americano será reforço para a equipe de José Neto no sábado

Por - em
A noite desta quarta-feira (2) foi de trabalho intenso no ginásio Hélio Maurício. Retornando aos treinamentos no Rio de Janeiro após duas partidas em São Paulo, o Flamengo voltou às atividades na Gávea e se preparou forte para o confronto de sábado diante do Vasco, às 14h, na Arena Carioca 1.

Quem também voltou a treinar foi o pivô norte-americano MJ Rhett, que ficou afastado por duas semanas por conta de uma incorrência clínica e está disponível para ajudar o Rubro-Negro em seu próximo desafio.

"Hoje foi difícil, mas estou feliz por voltar e me juntar ao time. Foi uma pausa difícil para mim, mas consegui passar por isso. Rezei muito e torci para tudo ficar bem, meus exames foram positivos e estou muito feliz por estar de volta", disse MJ.

Projetando o confronto diante do rival cruzmaltino, o pivô lembrou a partida ainda na pré-temporada e afirmou estar pronto para jogar. "Minha primeira experiência contra o Vasco foi em Minas, quando fizemos um amistoso com eles. Foi uma partida muito intensa e estou pronto para jogar para valer. Preciso ganhar ritmo, tenho alguns dias para isso. Quero me preparar para o Vasco, sei que é um jogo grande e importante. Estou animado por fazer parte disso", afirmou Rhett

Perguntado sobre como pode ajudar a equipe rubro-negra no clássico, MJ explicou suas principais características em quadra. "A principal coisa é minha energia, ainda mais na defesa. Sei que meu trabalho ajuda a criar ataques com bloqueios, rebotes. As vezes corro e consigo enterrar. Então só quero trazer energia para os torcedores e para o time, tentar nos unir. Será minha primeira vez em um ginásio olímpico e jogando com torcedores de apenas um time. Estou animado e pronto para jogar", completou.

O Flamengo encara o Vasco no sábado (30), às 14h, na Arena Carioca 1. Os ingressos para a torcida rubro-negra estão à venda pelo site http://www.guicheweb.com.br/flamengo.

As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – thinkseg, Estácio, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.