Notícias

Atletas do Flamengo são convocados para a seleção brasileira de Nado Artístico

Dez nadadores rubro-negros farão parte da equipe nacional em 2018

Por - em
Dez atletas do Flamengo foram convocados para a seleção brasileira de Nado Artístico. Após seletiva, realizada no final de dezembro, em São Paulo, o resultado foi divulgado pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos. Os nadadores passam a integrar as equipes das categorias Júnior e Sênior que representarão o Brasil em competições internacionais.

Jaddy Milla, Jullia Catharino e Laura Micucci participaram da seletiva pela primeira vez e conquistaram vagas. Gabriela Regly, Giovana Stephan, Juliana Damico, Lorena Molinos, Maria Clara Lobo, Maria Eduarda Micucci e Renan Alcântara também representam o Mais Querido.

Treinadora do Flamengo, Beta Perillier comemorou a notícia.

"Eu estou muito feliz com o resultado. De todos os nossos atletas, só uma ficou de fora, então eu estou bem satisfeita. Nós pegamos colocações boas, primeiro e segundo lugar. As atletas do Júnior entraram também para o Sênior, isso mostra que a gente está com um nível técnico bom", afirma a técnica.

A atleta Lorena Molinos não participou da seletiva por conta de problemas de saúde, assim como Gabriela Regly, que sofreu uma lesão no músculo posterior da coxa na semana anterior. Ambas já tiveram passagens pela seleção e foram convocadas para serem avaliadas no início da temporada. 

As equipes de nado sincronizado do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Banco Bonsucesso, Furnas, Estácio, LafargeHolcim/Cimento Mauá, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio da Confederação Brasileira de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.