Notícias

Pré-temporada dia #1 - Reapresentação e primeiros exames

Por - em
Contando com parte do elenco, a pré-temporada rubro-negra teve início na tarde dessa quinta-feira (04). Retornando de empréstimo, os volantes Jonas e Ronaldo, além do meio-campista Jajá, participaram da bateria de exames e avaliações físicas realizadas pelos profissionais do Centro de Excelência em Performance do Flamengo (CEP FLA).


Treinando junto ao elenco profissional desde a temporada passada, também foram avaliados o goleiro Gabriel Batista, o lateral-direito Kleber, o zagueiro Thuler e o meio-campista Jean Lucas. Os exames tiveram foco nos aspectos clínico-cardiológico, ortopédico, fisiológico e fisioterapêutico.

Estiveram presentes acompanhando a reapresentação desses sete atletas o diretor de futebol Rodrigo Caetano, o gerente de futebol Mozer, o chefe do Departamento Médico Dr. Márcio Tannure, o supervisor Sérgio Helt e outros membros da comissão técnica rubro-negra.

Ao término das atividades, realizadas tanto no CEP FLA quanto no gramado do Campo 4, o fisiologista Daniel Gonçalves explicou a função desses primeiros testes. 

"O objetivo do trabalho realizado no dia de hoje é justamente fazer com que os atletas recobrem o ritmo de atividades perdido nas férias", esclarece Daniel. "Fazemos uma bateria de avaliações para sabermos como o atleta se apresenta, com o intuito de individualizar o treinamento. Paralelamente a isso, os atletas são submetidos a atividades. Nesse primeiro dia, foram realizadas atividades de condicionamento cardiorrespiratório", comenta o fisiologista, projetando a sequência de exames.

"Amanhã serão feitas novas avaliações, com o objetivo de mapear a composição corporal, saber com exatidão seus limites de força, conhecer a condição cardiorrespiratória para podermos individualizar o treino e também reinseri-los às atividades de condicionamento", concluiu.

Os trabalhos no CT George Helal terão continuidade nessa sexta-feira (05), com treinamento em período integral para os atletas que se reapresentaram nesta tarde.