Notícias

Flamengo bate Mogi, chega à quinta vitória em casa e agora é líder no NBB

Mais Querido volta à quadra na quinta-feira contra a Liga Sorocabana

Por - em
O FlaBasquete tinha algumas missões nesta noite. Tomar a liderança do Mogi, confirmar a invencibilidade em casa e avisar ao NBB que o campeão voltou. Tudo feito. Diante de pouco mais de 1.300 pessoas na Arena Carioca, Marquinhos, JP e Ramon, com 20, 22 e 21 pontos respectivamente, comandaram uma vitória maiúscula que colocou o Flamengo no topo da tabela da competição. Agora, o Mengão volta à quadra contra a Liga Sorocabana, na próxima quinta, às 19h, na mesma Arena.  

O jogo

O Flamengo começou com Cubillan, Ramon, Olivinha, Marquinhos e JP Batista. Mas o time que entrou em quadra no início não deu liga. Nos três primeiros minutos, só o Mogi jogou, chegando a abrir 0-13. Neto parou, mas não mexeu no time. A equipe não conseguia encaixar o ataque, errando muitos passes e dando turnovers para os paulistas.

Apenas com cinco minutos de jogo o Flamengo acertou a mão, com Ramon de três. Em seguida, Marquinhos fez mais dois. A torcida passou a empurrar com mais força a equipe e a maré começou a virar. As bolas do Mogi pararam de cair, enquanto as do Mais Querido tinham endereço certo e a diferença no final caiu para oito, nos 17x25 que fecharam a primeira etapa. 

Um novo Flamengo veio no segundo quarto. Literalmente. Neto colocou Marcelinho, Pecos e Pilar em quadra e o jogo mudou completamente. Pilar mais uma vez incendiou a partida com raça e jogadas decisivas, mas foi Pecos que acertou a mão de fora do garrafão para virar a partida em 30x27, faltando 5:41 para o final.

O Mogi voltou a tomar a frente, mas Ramon, do fundo de quadra, mandou direto para a cesta (33x34). Logo em seguida, Marcelinho achou João Vitor livre no garrafão e o camisa 34 enterrou para virar novamente para o rubro-negro. O equilíbrio prometido no início da partida apareceu no final do primeiro tempo. Faltando 10 segundos, JP Batista colocou o Fla na frente de novo (37x36) e Guerrinha pediu tempo para o Mogi, mas não adiantou e o Mengão terminou na frente. 

O terceiro quarto começou quente. O Mogi abriu frente, mas Ramon, de três, e Marquinhos, após roubada de bola, botaram o Rubro-Negro novamente na dianteira. O mesmo Marquinhos ampliou para 44x41 ao invadir o garrafão e marcar mais uma na enterrada.

O Flamengo embalou e JP começou a dominar o garrafão, marcando 10 pontos só nesse quarto. No final, Pecos ainda achou Marcelinho na ponte aérea para fechar 61x52 para o Mengo, na maior vantagem rubro-negra na partida. Depois foi administrar para fechar em 77x71 e comemorar a liderança. 

As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – thinkseg, Estácio, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.