Notícias

Após mais uma vitória no NBB, José Neto destaca o apoio vindo das arquibancadas

Coach avalia o desempenho do Mais Querido e afirma que o time ainda pode melhorar

Por - em
Com o saldo de quatro vitórias nos últimos quatro jogos, o Flamengo vive um momento especial na competição. Responsável pela organização tática e pelo equilibro entre ataque e defesa que a equipe vem mostrando, o técnico José Neto analisou o momento do Mais Querido no Novo Basquete Brasil e a força da torcida.

"Uma coisa que a gente tem trabalhado é pra isso. Se vamos ganhar ou não, é do jogo. Pensar no respeito ao adversário, sempre teremos. Muita coisa precisa melhorar, estamos evoluíndo e trabalhamos para isso. Em casa é melhor ainda, com o apoio da torcida, que está com a gente. Podemos estar na frente ou atrás e sempre ouvimos a torcida e isso nos dá mais força", disse o coach.

Sobre a sequencia de partidas em pouco tempo, Neto destacou o planejamento da comissão técnica para o ótimo resultado.

"Quando saiu a tabela, a gente se preparou para isso, para essa maratona. É um trabalho feito pela preparação física, fisioterapia, médicos, que nos dá a condição de jogar assim. Hoje, mesmo contra uma equipe que tem uma intensidade alta, conseguimos suportar, mesmo no final da partida. Tudo isso só mostra que o que a gente tem feito vem dando resultado".

Finalizando, o treinador falou sobre o próximo compromisso do FlaBasquete, no domingo diante do Basquete Cearense.

"Vamos jogar em Fortaleza contra um adversário bastante perigoso, é forte e dominante em casa. Vamos preparados para o horário e as dificuldades que vão colocar para a gente durante a partida", completou Neto.

As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – thinkseg, Estácio, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.