Notícias

Pré-temporada dia #12 – Palavras dos profissionais do CEP FLA

Por - em
Na sequência da preparação do elenco para a temporada, mais medições que visam a individualização das cargas de treinamento dos atletas foram tiradas no CT George Helal. Abrindo as atividades no período da manhã, o grupo dirigiu-se ao Centro de Excelência em Performance do Flamengo (CEP FLA), onde foi orientado durante trabalho de força.
Posteriormente, teve início o aquecimento no gramado, que foi sucedido pela atividade com bola. Focado na manutenção da posse de bola, os atletas trocavam passes em setores demarcados no gramado divididos em equipes de cinco, nos quais quatro trocavam passes e enquanto um buscava as interceptações. Abertura de passada até a lateral do Campo 4 completava a atividade.

Em seguida, um novo trabalho físico-técnico foi comandado pelo coordenador científico Daniel Gonçalves e pelo preparador físico Gustavo Araújo. Circuitos pré-definidos com estacas fincadas no gramado orientavam os atletas no momento da condução de bola com oscilação de velocidade.

Enquanto isso, no CEP FLA, os jovens que reapresentaram-se no dia 4 de janeiro e atuaram na vitória por 2 a 0 contra o Resende Esporte Clube, em jogo-treino no Ninho do Urubu, realizaram treino regenerativo. A atividade também se estendeu ao gramado, com trabalhos leves de abertura de passada e orientações posicionais em treino tático realizado no Campo 5.

Terminadas as atividades da manhã, o grupo realizou avaliações odontológicas na nova estrutura montada no CT, em parceria com a Orthopride. Outro teste feito, dessa vez no CEP FLA, foi o ecocardiograma, exame que tem como objetivo analisar a saúde cardíaca de cada atleta.

À tarde, a parte físico-técnica seguiu recebendo as maiores atenções. Corridas no gramado e exercícios de condução de bola iniciaram as atividades, concluídas com novo treino de manutenção da posse de bola. No mesmo gramado, os goleiros realizaram treinamento específico de aprimoramento da velocidade de reação, agilIdade, mudança de direção e elevação dos níveis de concentração.

Encerrado o dia de trabalho, os atletas instalaram-se nas dependências do módulo profissional, onde permanecerão concentrados durante essa pré-temporada.

Ao fim das atividades, o chefe do Departamento Médico, Dr. Márcio Tannure; o coordenador científico Daniel Gonçalves e o preparador físico Gustavo Araújo concederam entrevista coletiva na Sala de Imprensa Victorino Chermont. A rotina de treinamentos nesse início de ano, além da condição dos atletas que se recuperam de problemas físicos, foram abordados na conversa com os jornalistas.

Confira a entrevista coletiva na íntegra pelas lentes da FlaTV: