Notícias

Flamengo vence Vitória e embala sexta vitória seguida no NBB10

MJ Rhett faz 16 e termina como cestinha do jogo. Olivinha, JP e Marquinhos também brilham

Por - em
No duelo de invictos em casa, o Flamengo foi à Bahia encarar o Vitória/Universo e agora pode dizer que é o único mandante com 100%. Com grande atuação de MJ Rhett, cestinha do jogo 16 pontos, pela primeira vez desde que chegou ao Flamengo, o Rubro-Negro carioca garantiu sua sexta vitória seguida no NBB, com o placar de 76x68. Marquinhos (14 pontos, três rebotes e três assistências), Olivinha (15 pontos e sete rebotes) e JP Batista (14 pontos, sete rebotes e seis assistências) também brilharam na vitória. Agora, o Flamengo se prepara para o clássico estadual contra o Botafogo, na próxima sexta-feira, na Arena Carioca 1, às 20h.

Com a vantagem do primeiro quarto, o Flamengo começou ditando o ritmo na etapa seguinte. Com Pilar e MJ em quadra, o time trabalhou para ampliar a vantagem, que chegou a oito pontos, maior do jogo até então, após jogada de três pontos do norte-americano. Com isso, sobraram momentos para jogadas individuais, como a de Pecos faltando sete minutos. O armador invadiu o garrafão passando por todo mundo até fazer a bandeja e marcar 30x22.

O time, no entanto, parou de acertar os ataques e viu o Vitória virar para 42x37, graças às bolas de três, principalmente de Mariano. Neto parou. Na volta, o Flamengo segurou melhor a bola e com MJ, de três, diminuiu para dois pontos a diferença no primeiro tempo.

Disposto a retomar a vantagem no terceiro quarto, o Rubro-Negro foi para cima no terceiro quarto. E foi com MJ, o melhor em quadra, que o Mais Querido virou e assumiu a frente em toda a etapa.O norte-americano se entendeu bem com Cubillan para uma linda ponte aérea que abalou o ginásio em Cajazeiras. Foram sete pontos de MJ na etapa, essenciais para abrir uma vantagem que fechou em 60x57. 

No último quarto, o Flamengo chegou a abrir 11 pontos, mas o Vitória não queria entregar a invencibilidade em casa tão fácil.  A vantagem que chegou a 11 caiu para sete com três minutos para o final. Neto parou a partida depois que o time baiano encostou. Deu certo. O Flamengo não disparou, mas soube aproveitar os erros do adversário e foi pontuando até fechar em 76x68, cada vez mais líder.

As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – thinkseg, Estácio, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.