Notícias

Pré-temporada dia #15 – De volta ao CT

Por - em
Com três pontos no bolso após a vitória por 2 a 0 sobre o Volta Redonda na noite da última quarta-feira (17), as atividades foram retomadas no Ninho do Urubu para os atletas que atuaram na partida. Comandados pelo preparador físico Roberto Oliveira, exercícios de prevenção de lesões e específicos de recuperação muscular no Centro de Excelência em Performance do Flamengo (CEP FLA) compuseram o treino regenerativo.


Encerrados os trabalhos nas dependências do CEP FLA, os volantes Ronaldo e Jonas estiveram presentes na Sala de Imprensa Victorino Chermont, onde concederam entrevista coletiva. Retornando de passagem por empréstimo ao Coritiba, onde trabalhou com o atual técnico rubro-negro Paulo César Carpegiani, Jonas celebrou a nova chance recebida e ressaltou sua pretensão de aproveitá-la.

"Volto mais maduro, mais tranquilo. Vou trabalhar cada dia com tranquilidade e personalidade para buscar meu espaço para corresponder a altura o que o professor pedir", disse o volante, que mesmo atuando ao lado de atletas até nove anos mais novos, elogiou a maturidade da equipe que foi a campo no estádio Raulino de Oliveira. "Não tive responsabilidade maior que a deles. Só por vestirem essa camisa, os garotos sabem que têm responsabilidade grande. Foi tranquilo. Eles aprendem com os atletas mais velhos, mas a gente também aprende muito com eles", completou.

Também emprestado na última temporada, Ronaldo foi um dos destaques no triunfo que marcou a estreia do Mais Querido no Campeonato Carioca. Buscando demonstrar cada vez mais sua evolução, que teve agregada a experiência adquirida durante a passagem pelo Atlético-GO em 2017, o volante projeta seu futuro vestindo o Manto Sagrado.

"Volto mais maduro. Ganhei experiência no Atlético-GO. Vi de fora a grandeza que tem o Flamengo e sei do peso que é vestir essa camisa. Tenho minha responsabilidade e vou trabalhar duro para conquistar nossos objetivos", comentou, falando sobre a disputa sadia pelas oportunidades em um elenco tão qualificado. "A briga será difícil. Todos aqui têm muita qualidade. Mas isso é algo bom para o Flamengo. Será uma disputa sadia, na qual buscarei meu espaço", analisou o jovem.

Pelo Campeonato Estadual, o próximo desafio será diante da Cabofriense. O Mais Querido contará com o apoio da Nação na Ilha do Urubu em mais um desafio, válido pela segunda rodada do Grupo B da competição. A bola rolará na casa rubro-negra a partir das 20h15 desse domingo (21).