Notícias

Pré-temporada dia #16 – Sequência da preparação

Por - em
Um novo desafio pelo Campeonato Carioca se aproxima e o Mais Querido iniciou a preparação para o confronto diante da Cabofriense. Após a vitória por 2 a 0 sobre o Volta Redonda na rodada de estreia, os comandados do técnico Paulo César Carpegiani buscarão um novo triunfo nesse domingo (21), contando com o apoio da Nação na Ilha do Urubu.
Visando a partida, o treinador rubro-negro comandou atividade tática no Campo 5 durante o período da tarde. A atividade contou com a participação de parte dos jovens que defenderam o Manto Sagrado no estádio Raulino de Oliveira na última quarta-feira (17) e de outros Garotos do Ninho que compuseram o trabalho, além de parte dos jogadores que se apresentaram no dia 13 de janeiro São eles o zagueiro Léo Duarte, os laterais Rodinei e Renê, o atacante Vinicius Jr. e o centroavante Lincoln.

Os posicionamentos ofensivo e defensivo receberam as principais atenções no trabalho tático, com análise em campo junto aos atletas sobre as virtudes e deficiências do adversário desse domingo que podem ser exploradas. A equipe que iniciará a partida foi esboçada por Paulo César Carpegiani durante a atividade.

Demais atletas deram continuidade à pré-temporada com treinamentos em dois turnos no Ninho do Urubu. O aprimoramento da parte técnica seguiu sendo o foco dos trabalhos que ocorreram no Campo 5 na parte da manhã e no Campo 4 à tarde. Com excessão dos cinco jogadores relacionados para enfrentar a Cabofriense, grupo que se reapresentou no dia 13 de janeiro segue em busca da condição física ideal para estrear na temporada.

Após os exercícios pré-treino, realizados no Centro de Excelência em Performance do Flamengo (CEP FLA), e do aquecimento, que ocorreu no gramado, os atletas foram divididos em três equipes para o trabalho de passes, movimentação e interceptações. Em seguida, atividade em campo reduzido foi posta em prática a fim de aprimorar também a construção de jogadas ofensivas e as finalizações, treinamento que ocorreu também no período da tarde.

Tanto a preparação para o confronto desse domingo (21), que terá bola rolando na Ilha do Urubu às 20h15, quanto as atividades do restante do grupo terão continuidade nesse sábado (20).