Notícias

Varejão conhece a Nação na Arena Carioca e acompanha vitória do Flamengo no NBB

Craque tem recepção de gala com mais de duas mil pessoas gritando seu nome em clássico do basquete nacional

Por - em
Se a primeira impressão é a que fica, Anderson Varejão já é ídolo e caiu nas graças da torcida rubro-negra. Na noite desta sexta-feira, o craque que veio reforçar o time foi apresentado oficialmente perante os torcedores que estiveram em ótimo número na Arena Carioca e acompanhou de perto a vitória magnífica sobre o Botafogo por 107 x 54. Ao lado de sua namorada Stacy Bradley, o jogador ficou o tempo todo de olho na quadra, interagiu com fãs no final, saudou a torcida, cantou o hino, pulou no final da partida... enfim, uma noite memorável.

Sua chegada na Arena Carioca já foi especial. Ainda no estacionamento, esbarrou com Marquinhos e Marcelinho. Andando com os amigos para o vestiário, conheceu seus futuros companheiros de quadra. Na verdade, reencontrou, pois muitos são ex-companheiros de Seleção Brasileira. Varejão deu também um longo abraço em José Neto.

O ala-pivô acompanhou a conversa dos jogadores no vestiário e só foi à quadra na hora de sua apresentação. E que evento. Logo após o hino nacional, as luzes se apagaram. Do canto direito da quadra, do lado oposto da torcida, o narrador avisou e Varejão apareceu em meio a show de pirotecnia e muita festa da Nação, que o recebeu com gritos de "É, Varejão!" e muitas fotos.

O novo camisa 17 cumprimentou cada um dos jogadores, que estavam perfilados, e se dirigiu ao centro da quadra, onde recebeu o microfone. Mas não conseguiu falar. O hino do Flamengo explodiu nas caixas de som da Arena Carioca e foi berrado a plenos pulmões por cada um dos 2.783 torcedores presentes, e o próprio Anderson Varejão.

Quando finalmente conseguiu se dirigir à plateia, garantiu que "não vai faltar raça e luta" e que veio para "somar com os jogadores e formar um time forte com o apoio da Nação". Muito aplaudido e emocionado, Varejão recebeu o Manto, vestiu e comemorou.

E quando a bola subiu, ficou concentrado, olhando cada movimento do seu time. Estudando as jogadas, o estilo de cada um, o modo de jogar da equipe de José Neto. Comentava com Stacy em alguns lances, comemorava e vibrava muito nas pontes aéreas e nas enterradas, com certeza lembrando dos seus tempos de NBA. Ao final do jogo, foi para o centro da quadra comemorar na já tradicional interação time x torcida que sempre acontece após as vitórias na Arena Carioca. E saiu, feliz e confiante que uma história muito bonita e vitoriosa está para começar. Seja bem-vindo, Anderson Varejão.


As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – thinkseg, Estácio, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.