Notícias

Flamengo oficializa parceria com Espírito Santo Futebol Clube

Acordo prevê intercâmbio de experiências e atletas nas divisões de base do futebol

Por - em
Na manhã da última sexta-feira (19), foi oficializada a parceria entre Flamengo e Espírito Santo Futebol Clube, em Vitória, capital capixaba, para intercâmbio de experiências e até atletas nas categorias de base. O presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, explicou como surgiu a ideia e a importância do relacionamento entre as entidades.

"A parceria nasceu da intenção do Flamengo de estreitar seus laços com a torcida capixaba, que é majoritariamente rubro-negra e de prospectar talentos em uma região que sempre foi um celeiro de craques. 
Envolve intercâmbio de atletas e cooperação nas áreas esportiva e gerencial", disse o mandatário rubro-negro.

Para começar, três jovens jogadores do clube capixaba serão integrados às divisões de base, no time sub-20: o volante Christopher, o meia Marcinho e o atacante Rozário. Todos disputaram esta edição da Copa São Paulo de Futebol Junior pelo Espírito Santo. Após vitória sobre o Avaí, os Garotos do Ninho estão na semifinal da competição e enfrentam a Portuguesa por uma vaga na grande decisão.

"A gente fica muito feliz com o Flamengo olhando pra gente e nos escolhendo como clube parceiro. E uma marca tão grande se aproximar do nosso futebol, todos nós ganhamos. Isso só tende a trazer frutos positivos para todos os clubes. Não é uma parceria só de troca de atletas, é muito mais do que isso. Nos reuniremos mais vezes para apresentar as próximas fases, até colocar o futebol capixaba lá em cima. Estamos muito honrados em termos sido escolhidos pelo Flamengo", afirmou Enrico Ambrogini, CEO do Espírito Santo.

O objetivo do rubro-negro é estar presente em todas as regiões do país de uma forma mais ativa, sempre adotando esse mesmo modelo de parceria. Em dezembro, foi a anunciada a primeira, com o Centro Esportivo União, do Ceará.