Notícias

Sub-15 perde nos pênaltis e é vice-campeão da Copa Brasil de Futebol Infantil de maneira invicta

Após 0x0 no tempo normal, Palmeiras vence por 4x2 nas penalidades e é campeão do torneio

Por - em
Apesar de terminar a competição invicta, a equipe Sub-15 do Flamengo foi derrotada pelo Palmeiras por 4x2 nos pênaltis (após 0x0 no tempo regulamentar) na final da Copa Brasil de Futebol Infantil (também conhecida como Copa Votorantim), e ficou com a segunda colocação da edição 2018 da competição. Bicampeão da mais importante competição da categoria no país, ganhando os títulos em 2015 e em 2017, o Mais Querido volta para o Rio de Janeiro com a sensação de dever cumprido, e agora vai se preparar para a disputa do Campeonato Estadual, após o Carnaval.

A primeira etapa foi muito truncada, e sem muitas oportunidades de finalização para nenhuma das duas equipes, um típico jogo de final de campeonato. O Flamengo teve duas chances: aos três minutos, João Vitor arriscou de fora da área e o goleiro Sales fez a defesa com tranquilidade no meio do gol.  Aos 22, Daniel tentou efetuar um passe na diagonal para Ryan, mas a bola desviou no zagueiro palmeirense e sobrou nas mãos do goleiro.

O segundo tempo teve um pouco mais de chances de gol. Aos 5, João Pedro carregou pela esquerda e invadiu a área com perigo mas, pressionado pela zaga, não conseguiu fazer o cruzamento da forma que desejava e a bola saiu pela linha de fundo. Aos 11 minutos, em cobrança de escanteio a favor do Palmeiras, Jhow desviou para o meio da área e Marcio cabeceou fraco, para defesa de Christian. O jogo era tenso. Aos 26, o goleiro Christian salvou o Mais Querido, com duas grandes defesas em finalizações à queima-roupa dentro da pequena área. 

Na disputa de pênaltis, Christian pegou a cobrança de Ian, e colocou os Garotos do Ninho na frente. Mas, na sequência, Felippe e Ryan desperdiçaram suas cobranças, e o Palmeiras venceu por 4x2, sagrando-se campeão da competição pela primeira vez na história.

"Infelizmente o espetáculo fica prejudicado pelas condições do gramado. Quero parabenizar minha equipe pela entrega e dedicação que demonstrou ao longo de toda a competição, e também quero parabenizar ao Palmeiras pelo merecido título, já que demonstrou ser a equipe mais consistente dessa edição da Copa Votorantim", disse o treinador Mario Jorge.

Flamengo: Christian, Samuel, Diego, Kaiky, Richard, Jorge, Daniel, Piauí (Victor Hugo), Ryan, João Pedro e João Vitor (Felippe). Treinador: Mario Jorge.