Notícias

Pré-temporada dia #23 – Tudo pronto!

Por - em
Junto ao término da preparação rubro-negra para o clássico contra o Vasco, teve fim a pré-temporada para os comandados do técnico Paulo César Carpegiani. Foram três semanas de trabalhos intensos de recondicionamento físico e técnico, além de diversos exames e testes. Tudo teve início no dia 4 de janeiro, na reapresentação de Garotos do Ninho promovidos ao elenco principal e de atletas que retornaram de empréstimo no início deste ano.
Exames clínicos, avaliações físicas e testes de movimento funcional, resistência e força precederam as atividades em campo durante a primeira semana. Então, visando a preparação para a estreia na temporada, que ocorreu no dia 17 e resultou em vitória do Mais Querido por 2 a 0 sobre o Volta Redonda, treinamentos técnicos e táticos deram sequência aos preparativos para a disputa do Campeonato Carioca.

No dia 13 do mesmo mês, o restante do grupo retomou as atividades no Ninho do Urubu, com programação especial para esses atletas que atuaram até a última partida da temporada passada. Após a realização das avaliações iniciais, gradualmente os que reapresentaram-se em melhores condições foram integrados ao elenco atuou nas partidas do Estadual até então. No triunfo sobre a Cabofriense, o zagueiro Léo Duarte, os laterais Rodinei e Renê, e os atacantes Vinicius Jr. e Lincoln participaram do confronto.

Na última atuação rubro-negra, que culminou em novo resultado positivo 1 a 0, dessa vez contra o Bangu, foi a vez do goleiro Thiago, dos volantes Rômulo e Cuéllar, do meia Lucas Paquetá e do atacante Geuvânio serem relacionados. Para o clássico desse sábado (27), que terá bola rolando a partir das 17h no Maracanã, a expectativa é de uma participação ainda maior dos atletas que compõem o elenco principal, segundo comentou o comandante rubro-negro em entrevista coletiva ao término do último desafio.

Antecedendo o clássico, a dupla de zaga Léo Duarte e Matheus Thuler esteve presente à Sala de Imprensa Victorino Chermont para conceder entrevista coletiva. Como não poderia deixar de ser, o duelo diante do Vasco foi o foco principal das perguntas. Além do confronto, o título dos Garotos do Ninho na edição de 2018 da Copa São Paulo de Futebol Júnior e a transição das categorias de base para o profissional foram outros dos tópicos abordados.

Confira a entrevista de Léo Duarte e Matheus Thuler na FlaTV: