Notícias

Conheça Marcello Varriale, novo Gerente Geral de Remo do Flamengo

Dirigente chega para dar continuidade à reestruturação da modalidade no clube

Por - em
Esporte fundador do clube, o remo do Flamengo passa por um longo e sério processo de reestruturação, visando resgatar suas origens como maior formador e vencedor da modalidade no Brasil. Como parte do projeto, Marcello Varriale chega ao Mais Querido para ocupar o cargo de Gerente Geral de Remo. Com um currículo extenso, Varriale é membro da FISA Rowing Competitive Commission, Coordenador Técnico Nacional da seleção Brasileira de Remo, formado em Especialização Avançada de Gestão Esportiva e técnico credenciado nível III pela Federação Internacional de Remo. 

Ciente do desafio de fazer parte de um dos maiores clubes do mundo, Varriale acredita que a pressão dos torcedores pode se tornar, na verdade, um grande estímulo.

"Ao mesmo tempo que a gente tem uma maior cobrança de uma massa gigantesca de torcida, e de exposição também de mídia, a gente tem o privilégio de estar formando pessoas aqui dentro. Isto, quando é bem feito, deixa de ser uma pressão e se torna um grande incentivo", diz Marcello.

Para o gerente, essa formação de atletas é um grande trunfo do Rubro-Negro.

"Hoje, o Flamengo é um clube que realmente entende o que é fazer esporte. Entende que a base é importante, que a alta performance é importante, entende que o meio do caminho é papel do clube, e isso é a receita de sucesso para qualquer coisa", afirma.

Confira a entrevista completa com Marcello Varriale em:



As equipes de remo do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Estácio, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.