Notícias

Martine Vik é convocada para a seleção norueguesa de ginástica artística

Atleta rubro-negra treina no clube desde 2016

Por - em
A atleta da equipe Infantil do Flamengo, Martine Vik, foi convocada para a seleção norueguesa de ginástica artística. No clube desde 2016, a ginasta de 11 anos se mudou para o Brasil com a família para acompanhar o pai, que trabalha em uma empresa da Noruega com filial no Rio de Janeiro. 

"Quando nos mudamos para o Rio, recebemos ajuda de colegas de trabalho brasileiros, queríamos achar o melhor clube de ginástica da cidade. Nos recomendaram o Flamengo como o melhor e mais profissional", afirma Line Vik, mãe da atleta.

Martine começou a praticar o esporte em seu país natal quando tinha apenas 2 anos de idade. Aos 7, ela ganhou status de atleta, participando de competições regionais e nacionais. Quando chegou ao Flamengo, passou a fazer parte da equipe Infantil, sob o comando da treinadora Daniela Antunes. Nas férias, quando volta para a Noruega, a ginasta mantém a rotina de treinamentos lá e no recesso deste ano, recebeu a notícia de que havia sido convocada para a seleção nacional. Segundo Line, o Mais Querido foi fundamental para essa conquista.

"Somos muito gratos ao Flamengo pelo modo como trataram a Martine, de todas as formas possíveis. Sabemos que ela pode agradecer ao clube por ter a chance de fazer parte da equipe nacional. O Flamengo tem treinadores excelentes e ótima estrutura. Esperamos que outros estrangeiros tenham a mesma oportunidade de ter essa experiência", diz a mãe.

A atleta passa a fazer parte da equipe da seleção norueguesa integralmente em julho, quando a família se muda de volta para o país.
 
As equipes de ginástica artística do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.