Notícias

Derrota pode trazer lições valiosas para temporada, na avaliação de José Neto

Apesar do resultado, FlaBasquete pode crescer depois do revés em casa, neste sábado

Por - em
Foi a primeira derrota em 2018, em 10 jogos e em casa. Uma derrota tripla que é preciso ser sentida, mas sem perder o rumo. Para o técnico do basquete rubro-negro, José Neto, o revés para o Paulistano por 71x72, na Arena Carioca, neste sábado, deixa lições que serão úteis para o resto do campeonato. Neto elogiou a postura dos rivais e lamentou a falta de sorte nos rebotes.

"É uma derrota que precisamos sentir. Estamos perdendo como mandantes pela primeira vez. Temos nosso foco muito definido, não podemos perdê-lo por esse resultado. Isso precisa servir para evoluirmos, para consertar erros que tivemos na partida. Optamos por fazermos uma defesa no pick and roll de troca, pois eles estavam nos castigando bastante nesse fundamento. Isso gerou um desequilíbrio. Eles aproveitaram muito mais o rebote ofensivo, pois estávamos fazendo eles errarem, mas acabamos sofrendo nisso. Em uma partida com placar tão curto, sentimos por não pegarmos alguns rebotes", disse o treinador após a partida.

Perder a liderança foi uma consequência da derrota. Mas para Neto, a queda momentânea servirá para o time manter o foco e a atenção para o restante da primeira fase.

"Não acho que liga um sinal de alerta por perdermos a liderança. Precisamos ser mais regulares durante a partida, com equilíbrio. Quero que isso sirva de lição para essa equipe, para que estejamos muito sólidos durante a partida para conseguirmos chegar ao título. Buscamos o resultado, estivemos muito perto de vencer, mas não conseguimos finalizar. O campeonato é duro e ninguém ganha de véspera. Vamos trabalhar mais para estarmos firmes nos confrontos".

O NBB não para e na próxima semana o FlaBasquete terá dois confrontos fora de casa. Na terça (06), contra o Joinville, e na quinta (08), contra o Caxias do Sul, antes de voltar para casa, onde fará o clássico contra o Franca, dia 15, na Arena Carioca. Logo após o jogo de hoje, Neto já fez uma rápida análise do que está por vir.

"São dois jogos duros. Joinville vem de derrotas difíceis, o Caxias vem de vitória em Bauru e jogo dura contra Franca. Vamos pensar primeiro no Joinville, já que agora é a partida mais importante para voltarmos a vencer", finalizou.

As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – thinkseg, Estácio, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.