Notícias

José Neto elogia Pecos e desempenho defensivo rubro-negro

Treinador ainda fez uma análise do resultado, o segundo positivo no Sul do país

Por - em
O Flamengo conquistou mais uma importante vitória fora de casa na noite desta quinta-feira (8). Diante do Caxias do Sul, no ginásio do Sesi, o Rubro-Negro venceu com tranquilidade por 98 a 75 e segue em busca da primeira colocação do Novo Basquete Brasil 10. Depois do confronto, o técnico José Neto falou sobre o desempenho do Mais Querido.


"Muito desse placar que tivemos com pontuação alta foi em virtude da nossa defesa. Conseguimos defender muito bem, principalmente no primeiro tempo, e seguramos a equipe de Caxias. Estamos vendo que eles estão muito bem no campeonato, mas conseguimos tirar os pontos fortes deles e aproveitamos a partida. Nosso desempenho foi bom, ritmo alto. Se conseguirmos ser agressivos e com essa forte defesa sempre, acredito que nos sairemos muito bem", afirmou.

Maior pontuador da partida, Arthur Pecos foi destaque em quadra com 20 pontos, quatro assistências, dois rebotes e quatro bolas roubadas. Para Neto, a atuação é mérito de sua dedicação. "O Arthur vem trabalhando muito e aproveitando bastante os momentos que tem em quadra. Jogamos muito tempo com dois armadores e acho que ele teve um ótimo desempenho", disse. 

O próximo desafio do FlaBasquete será na semana que vem, quinta-feira (15), às 21h, contra Franca. A partida será na Arena Carioca 1.

As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – thinkseg, Estácio, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido